Fórmula 1 GP de Mônaco

F1: Verstappen revela que batida nas barreiras o ajudou vencer em Mônaco

Após vitória, piloto da Red Bul destacou dificuldades que enfrentou com os pneus, tanto na pista seca e, depois da chuva, molhada

Max Verstappen venceu mais uma corrida na temporada de 2023 da Fórmula 1. Mesmo liderando todas as voltas, o piloto da Red Bull disse que a corrida do GP de Mônaco foi difícil. A chuva deixou a pista escorregadia e fez com que o líder do mundial batesse nos muros de proteção, o que ele disse ter ajudado evitar que o carro escorregasse ainda mais. Com a quarta vitória na temporada, Verstappen ampliou a vantagem na lideraça para 39 pontos. Ele já soma 144.

Leia também:

Quando a pista estava molhada, vários pilotos perderam o controle do carro, inclusive o líder. "Estava tentando controlar com um pouco de drift. Por sorte, o muro de certa forma impediu que o carro deslizasse ainda mais"

Em termos de estratégia, a dúvida se haveria chuva ou não fez Verstappen adiar a parada para troca de pneus, mesmo quando eles estavam com granulação. A intenção era evitar ser ultrapassado por Fernando Alonso, que era segundo. "Inicialmente estávamos com pneus médios e Fernando com pneus duros. Não queríamos demorar muito para trocar os pneus, mas tínhamos que ficar na pista. A chuva estava chegando, não sabíamos realmente o que estava acontecendo, os pneus estavam granulando, demorou algumas voltas para passar por aquela fase de granulação e então o ritmo aumentou um pouco, mas ainda era muito complicado de pilotar".

"Começou a chover volta a volta um pouco mais, então tivemos que fazer a parada para ir para os intermediários, mas estava incrivelmente escorregadio. Quando você está tão longe na liderança, não quer forçar demais, mas também não quer perder muito tempo. Portanto, é muito difícil esse cenário, bati nas barreiras algumas vezes, foi super difícil na pista, mas isso é Mônaco", encerrou.

PÓDIO AO VIVO: O melhor debate sobre o GP de Mônaco de Fórmula 1 é aqui!

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Piloto do dia, Ocon celebra pódio conquistado em Mônaco: "Primeiro de muitos"
Próximo artigo F1: "Impossível de ultrapassar", Mônaco precisa adaptar circuito para o futuro, diz Horner

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil