Fórmula 1 GP de Mônaco

F1 - Piloto do dia, Ocon celebra pódio conquistado em Mônaco: "Primeiro de muitos"

Francês conquistou terceiro pódio da carreira neste domingo

Esteban Ocon subiu ao pódio neste domingo em Mônaco, pela terceira vez na Fórmula 1 , e celebrou bastante o feito. O piloto da Alpine conseguiu se classificar em terceiro lugar e durante a prova do principado soube resistir às investidas de Carlos Sainz e Lewis Hamilton.

Leia também:

Conseguindo uma boa posição de classificação após Charles Leclerc perder três posições no grid de largada por ter atrapalhado Lando Norris na sessão, Esteban Ocon 'herdeu' o terceiro lugar do monegasco e foi em busca do pódio.

Na corrida, mesmo sendo pressionado de perto primeiro por Carlos Sainz, que chegou a acertar a traseira da Alpine do francês, e depois por Lewis Hamilton, Ocon conseguiu resistir à pressão e não deu espaço para os rivais conquistarem sua posição na pista - mesmo com a equipe de Enstone fazendo um pit stop ruim. 

Esteban foi eleito piloto do dia com 19% dos votos e falou sobre a sensação de estar de volta ao pódio: "Foi um fim de semana excelente de todos da equipe, desde o primeiro dia, no simulador, até todas as sessões de treinos, melhoramos o carro do começo ao fim e não erramos um passo, mesmo quando colocamos os pneus intermediários, era o momento perfeito para isso."

"Estou apenas curtindo o momento agora, já faz um tempo que não subo ao pódio, então espero que este seja o primeiro de muitos."

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen dispara na liderança após vitória; confira situação do Mundial após o GP de Mônaco
Próximo artigo F1: Verstappen revela que batida nas barreiras o ajudou vencer em Mônaco

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil