F1 - Verstappen e Leclerc querem ver Russell em equipe de ponta: "Não pode ficar na Williams para sempre"

Piloto britânico segue na disputa com Valtteri Bottas pela segunda vaga da Mercedes para 2022

George Russell, Williams, waves to fans from Parc Ferme after Qualifying

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

A Mercedes segue fazendo mistério sobre a identidade do piloto que correrá ao lado de Lewis Hamilton na temporada 2022 da Fórmula 1. E com a disputa ainda aberta entre George Russell e Valtteri Bottas, dois nomes da nova geração defendem que o britânico merece ocupar uma vaga em uma equipe de ponta.

Segundo Toto Wolff, a Mercedes não divulgará sua decisão pelo menos até setembro, dando a Bottas mais algumas semanas para provar porque merece seguir com a equipe alemã por um sexto ano. Já Russell se encontra no último ano de contrato com a Williams, e vem deixando claro que quer a oportunidade na Mercedes.

Leia também:

Dividindo a coletiva pré-GP da Bélgica nesta quinta-feira (26), Max Verstappen e Charles Leclerc foram questionados se o piloto da Williams merece uma chance de uma das equipes de ponta da F1, e ambos destacaram as qualidades do britânico.

"Bem, acho que seria ótimo se George ficasse com a vaga, porque ele merece", disse Leclerc. "É sempre difícil julgar na Fórmula 1 porque os carros são muito diferentes e, obviamente, com George na Williams, é sempre difícil analisar o quão bom é o seu trabalho".

"Mas ele é consistente lá, vem mostrando boas coisas e, no passado, eu corri contra ele, sei o quão forte é. Então ele definitivamente merece a vaga e acho que será ótimo ter um piloto tão talentoso nesta vaga".

Verstappen ecoou os comentários de Leclerc mas relembrou que, no final das contas, a decisão pertence à Mercedes.

"Certamente George é muito rápido e não pode ficar onde está para sempre. Ele merece mais. Mas, no fim do dia, é a Mercedes quem tomará está decisão".

"Eu coloco entre os melhores pilotos e ele é ainda é muito jovem, então é natural que os pilotos mais jovens acabem subindo em algum momento, especialmente os bons".

TOP 5: PILOTOS e EQUIPES da F1 que ficaram DEVENDO na primeira metade da TEMPORADA 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #126 – TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2021 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mick Schumacher diz que será "emocionante" correr em Spa no aniversário de 30 anos da estreia do pai
Próximo artigo F1: Vettel pede mais tolerância em regras sobre combustível

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil