F1: Verstappen mostra preocupação com adversários e pneus nos EUA

Tricampeão mundial viu seus adversários estarem bem próximos. Holandês, Leclerc, Hamilton e Norris ficaram separados por 0s101

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Sam Bloxham / Motorsport Images

Max Verstappen conquistou a pole position da Sprint Race do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, no Circuito das Américas, em Austin. Mas não vimos na Sprint Shootout aquele domínio avassalador da Red Bull. Ao contrário, houve um equilíbrio pouco visto na temporada: o holandês teve apenas 0s101 de vantagem para o quarto colocado, Lando Norris.

Essa pequena margem criou um enorme ponto de interrogação na Red Bull, que viu Charles Leclerc e Lewis Hamilton ainda mais próximos, totalizando quatro equipes diferentes nas quatro primeiras colocações.

“A gente tava bem competitivo na classificação, mas não muito no SQ3, porém conseguimos a pole. Foi bem interessante esse SQ3, com os carros bem próximos, então não sabemos o que vai acontecer mais tarde”, declarou. “[A Sprint Race] é um ponto de interrogação, mas acho que estamos bem para a corrida”, completou.

Outra preocupação do tricampeão mundial será com os pneus. Verstappen aponta que o gerenciamento do desgaste será chave no Circuito das Américas. “O nosso ritmo de corrida é bom, mas aqui precisamos segurar por conta dos pneus. Não serão voltas de pé embaixo, aqui precisamos manejar o desgaste”, finalizou.

LECLERC POLE do GP dos EUA, à frente de Norris e Hamilton! Verstappen só 6º, Alonso ELIMINADO no Q1.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen supera Leclerc e fica com a pole da sprint race em Austin
Próximo artigo F1: Com punição a Russell, veja grid para a corrida sprint do GP dos Estados Unidos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil