F1: Verstappen revela problemas 'sérios' do carro no GP de Singapura
RB21 teve uma série de questões técnicas em Marina Bay que impactaram a corrida do tetracampeão

Foto de: Glenn Dunbar / LAT Images via Getty Images
Max Verstappen chegou em segundo no GP de Singapura de Fórmula 1, mesma posição conquistada nos treinos classificatórios de Marina Bay. A corrida sólida, no entanto, disfarçou um fator revelado pelo tetracampeão: uma série de problemas no carro da Red Bull.
Por mais que o resultado final tenha favorecido o holandês, uma aposta inicial em pneus macios, para tentar ultrapassar George Russell na largada, não funcionou, forçando Max a preservar os pneus.
"Arriscamos ao optar pelos pneus macios", começou Verstappen, em entrevista à Viaplay. "O problema foi que a parte interna [da pista] tinha muito pouca aderência no início, então tentamos forçar algo com o pneu macio".
"Isso não funcionou, e então foi uma questão de sobrevivência no primeiro stint para preservar os pneus. Também tivemos que passar para os pneus duros um pouco antes'".
No entanto, Verstappen revelou que "o maior problema" era outro: "Tivemos muitos problemas ao reduzir e subir as marchas. O carro também estava muito instável na traseira. Nada disso facilitou durante toda a corrida".
"O carro forçava toda hora ao reduzir as marchas", continuou. "Tive que ajustar muito o equilíbrio. Ao reduzir, o carro força para frente, mas em termos de equilíbrio, você saía de traseira".
"Isso é muito difícil de controlar e por isso travava em alguns momentos. Foi mais uma questão de sobrevivência e tentar manter o segundo lugar".
"Claro que fiquei surpreso com [o problema na] troca de marchas. Não fizemos um bom longrun nas sessões de treinos livres, ninguém fez, aliás", concluiu.
DIOGO TRIUNFA, GONZÁLEZ SOFRE e MOREIRA fica a SÓ 9 PONTOS! Aldeguer VENCE 1ª, LESÃO de Márquez e MX
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.