F1: Verstappen revela que bateu em volta da pole em Mônaco
Holandês chegou a acertar algumas barreiras no último setor quando tentava tirar pole de Fernando Alonso
Max Verstappen deu tudo de si para conseguir ficar com a pole position em Mônaco neste sábado. O bicampeão mundial de Fórmula 1 chegou a acertar algumas barreiras no último setor, mas nem isso foi suficiente para parar o holandês e o RB19 e impedir a primeira marca para o piloto da Red Bull.
Fernando Alonso tinha feito dois setores roxos e um último setor verde - fazendo a garagem da Aston Martin comemorar de forma prematura - quando Verstappen iniciou sua última tentativa no Q3. Mesmo sem conseguir superar as marcas por setor do espanhol, o holandês foi 0.084s mais rápido, fazendo o incrível tempo de 1min11s365s levando mais uma pole para Milton Keynes.
"Estou muito feliz, sabíamos que seria um pouco difícil para nós conseguirmos fazer tudo junto, ontem não foi o melhor começo, mas continuamos melhorando e melhorando. Mas, na classificação, você precisa se esforçar ao máximo e arriscar tudo", analisou.
Ao comentar sobre a volta que foi a responsável por tirar o fôlego de quem estava assistindo, Verstappen confessou que chegou a bater no último setor.
"Meu primeiro setor não foi ideal na minha última volta, acho que na curva 1 fui um pouco cauteloso, mas sabia que estava atrás, então no último setor dei tudo de mim, bati em algumas barreiras, mas é claro que estou muito feliz por estar na pole aqui pela primeira vez", revelou.
Por fim, o bicampeão da Red Bull definiu a estratégia para conseguir vencer mais uma corrida nesta temporada e aumentar ainda mais a diferença no campeonato de pilotos para o segundo colocado, seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que larga da última colocação depois de se chocar contra o muro ainda no começo do Q1.
"Precisamos de uma largada limpa, é uma corrida curta até a Curva 1. Em Mônaco, muitas coisas podem acontecer, certo? Safety car, chuva, o que você quiser. Sempre há um pouco de caos envolvido. Acho que, em termos de ritmo de corrida, o carro é rápido e esse não é o problema, mas precisamos manter a limpeza e a calma", finalizou.
Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.