Fórmula 1 GP de Mônaco

F1 - Alonso alfineta Verstappen ao definir estratégia de vitória em Mônaco: "Um pouco inconsistente na largada"

Espanhol vai largar na primeira fila após pole ser definida por apenas 0.084s de diferença entre eles

Fernando Alonso, Aston Martin

Foi por apenas 0.084s a diferença entre Max Verstappen e Fernando Alonso na briga pela pole position do GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. E o espanhol, que larga da primeira fila pela segunda vez no ano, cutucou o rival ao definir sua estratégia para tentar conquistar a 33ª vitória da carreira. 

Leia também:

Os mecânicos da Aston Martin já estavam comemorando na garagem a pole provisória do espanhol, uma vez que o cronômetro já estava zerado e o holandês não fazia nenhum setor roxo, quando Verstappen surpreendeu a todos e cravou o tempo de 1min11s365 e ficou com a pole no principado neste sábado.

Falando após a sessão eletrizante, Alonso apontou em qual particularidade a Aston Martin perdeu para a Red Bull na pista que fez com que a pole ficasse, mais uma vez, com o time de Milton Keynes.

"Eu me sinto bem, obviamente a pole significa muito aqui em Mônaco, mas hoje Max foi um pouco mais rápido, o que é uma pena, mas a primeira fila no grid para nós é muito importante. O último setor parece ser o nosso ponto mais fraco no circuito. Vamos ver amanhã o que podemos fazer na estratégia, se há alguma previsão de tempo ou algo assim, mas vamos tentar vencer," ponderou.

Ao falar sobre uma possível tentativa de surpreender Verstappen ou tentar ultrapassá-lo logo na primeira curva, Alonso não deixou barato e deu uma cutuca no rival em relação às suas largas ao longo deste ano. 

"É muito curta a T1, mas normalmente temos uma largada forte este ano, Max é um pouco inconsistente, então talvez seja uma daquelas ruins amanhã", concluiu.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Após punição a Leclerc, confira grid de largada para o GP de Mônaco
Próximo artigo VÍDEO: Veja volta voadora que deu pole para Verstappen em Mônaco por 0.084s

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil