Fórmula 1 GP da Áustria

F1: Verstappen vê primeira volta como a mais importante do GP da Áustria; entenda

Atual bicampeão do Mundial dá passo importante para tri e comentou ‘passeio’ na casa da Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Carlos Sainz, Ferrari SF-23, Lando Norris, McLaren MCL60, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, the rest of the field at the start

Max Verstappen teve um fim de semana que beirou a perfeição. O atual bicampeão da Fórmula 1 foi o pole e venceu a corrida sprint deste sábado, além de ser o pole e vencer com propriedade o GP da Áustria.

O domínio sobre o segundo colocado, no caso, Charles Leclerc, era tão grande, que deu tempo de entrar nos pits nas últimas voltas para calçar pneus macios e garantir a melhor volta da prova no último giro, conquistando mais um tento.

Leia também:

Com tudo dando tão certo, Verstappen reservou um momento da corrida que, para muitos, foi apenas um detalhe.

“Acho que o mais importante, para mim, foi na primeira volta ficar à frente”, disse Verstappen logo após a corrida. “Depois disso, poderíamos fazer nossa própria corrida. Optamos por não entrar nos pits durante o safety car virtual e apenas seguir nossa estratégia normal. E acho que funcionou muito bem, porque a vida útil do pneu não era tão alta por aqui. E acho que nossos pits foram perfeitos. Então sim, ótimo dia, gostei muito.

Verstappen tem agora 229 pontos, contra 149 de Sergio Pérez. Logicamente, a contagem regressiva para o título já existe, mas o piloto disse que ainda não pensa nisso.

“Eu não gosto de pensar nisso (em título) ainda. Estou apenas aproveitando o momento com este carro, trabalhando com a equipe. Acho que durante todo o fim de semana fizemos um ótimo trabalho.”

“Um fim de semana de corrida é sempre muito, muito agitado. E muita coisa pode dar errado. E, felizmente, muitas coisas deram certo para nós neste fim de semana. Então, estou muito feliz com este fim de semana. E vamos nos concentrar novamente em Silverstone”, concluiu.

F1 2023: Verstappen PASSEIA, Leclerc é 2º e Pérez, 3º! Norris supera Alonso e Hamilton | DEBATE

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen vence e faz a limpa GP da Áustria marcado por polêmica com limites de pista; Leclerc é 2º
Próximo artigo F1: Pérez revela “fraqueza” e “noites sem dormir” no fim de semana da Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil