F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Tetracampeão teve arrancada após férias da Fórmula 1, mas GP de São Paulo e México trouxeram dificuldades para a Red Bull
Max Verstappen vai largar da 6ª posição na corrida sprint do GP de São Paulo, um desempenho aquém do esperado para o tetracampeão. Em entrevista após a classificação sprint, o holandês citou os diversos problemas que ele sofreu com a Red Bull durante esta sexta-feira em Interlagos. Pela sua declaração, o embalo que o colocou de volta na disputa ao título pode estar perdendo força.
"Não, quer dizer, sim, muita vibração no carro, muitos problemas de estabilidade", disse Verstappen ao ser perguntado se os problemas na classificação sprint eram os mesmos do treino livre.
"Então, não é o que queremos. Mas, além disso, acho que também não temos aderência. O setor intermediário está terrível, então não consigo fazer o carro virar. Mas, ao mesmo tempo, também não posso confiar na traseira. Então, sim, para nós, foi bem ruim, eu diria. É isso."
O piloto também comentou que falta aderência em curvas lentas. Esse tipo de curvas enche o setor 2, o que faz com que o carro perca muito desempenho no miolo do Autódromo José Carlos Pace. O desempenho com pneus macios, disse Verstappen, também não está bom.
A lista de problemas citados pelo holandês dá a entender que o carro da Red Bull está perdendo o embalo nessas etapas finais do campeonato. Os resultados importantes conquistados após as férias da F1 fizeram Verstappen transformar o cenário do campeonato.
De uma vitória praticamente garantida para um piloto da McLaren, Verstappen, com o retorno das corridas, colou em Piastri e Norris e virou um candidato ao título — ainda que a virada não estivesse tão fácil.
No entanto, o resultado do GP do México, o primeiro dia do GP do Brasil e as reclamações do piloto dão a entender que ele pode estar ficando de fora da disputa pelo título. Verstappen inclusive disse não confiar que a chuva, um dos seus pontos fortes, melhore a sua situação nas próximas etapas do GP.
"Não sei. Vamos descobrir, né? Quer dizer, acho que está bem claro que nos falta alguma coisa. E não espero que isso melhore drasticamente de repente na chuva. Mas veremos amanhã."
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.