Últimas notícias

F1: FIA veta chefe da Mercedes de usar apenas escudo facial e Wolff terá que usar máscaras

Uso do equipamento de proteção pelo chefe da Mercedes chamou a atenção ao longo das primeiras etapas da temporada

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Steve Etherington / Motorsport Images

Os protocolos de segurança que visam reduzir os riscos de contaminação pela Covid-19 são pontos essenciais da Fórmula 1 em 2020 e, entre eles, está o uso de máscara o tempo todo. Por isso que chamou a atenção no paddock durante os dois GPs no Red Bull Ring, o fato do chefe da Mercedes, Toto Wolff, usar um escudo facial no lugar da máscara. Porém, isso está com os dias contados.

O chefe da Mercedes anunciou nesta quarta que passará a usar máscaras, igual aos demais presentes no paddock. O motivo? A FIA proibiu Wolff de usar apenas o escudo para proteção.

Leia também:

"Meu escudo facial não foi bem recebido pela FIA. Não atendeu aos requisitos. É por isso que voltarei a usar as máscaras que todos estão usando", disse.

"Acho que é preciso levar isso a sério, e eu sempre levo. Pensei que o escudo seria uma boa opção, porque você pode ver muito melhor. Mas regras são regras e eu estou muito feliz por podermos competir. Se eu tivesse que usar fraldas no nariz, usaria. O que for preciso".

Vale lembrar que a Mercedes já levou um puxão de orelha da FIA na semana passada por causa de Valtteri Bottas. O finlandês quebrou a bolha da F1 ao voltar para Mônaco entre os GPs da Áustria e da Estíria.

E essa história pode ganhar um novo capítulo neste final de semana, já que Bottas voltou novamente para Mônaco antes do GP da Hungria, desafiando a advertência da Federação. Ainda não se sabe se a FIA dará ao finlandês apenas mais uma reprimenda ou se tomará ações mais drásticas.

TELEMETRIA: O que muda na F1 no GP da Hungria, guerra técnica e Vettel na Racing Point

PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista com Igor Fraga

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton pede criatividade da F1 nas rodadas duplas de 2020: "Podemos fazer algo para dar uma apimentada"
Próximo artigo Verstappen cobra melhorias no motor Honda: "Somos claramente muito lentos nas retas"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil