Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Wolff diz que Mercedes não deve se 'distrair' com bom desempenho na Austrália

Russell e Hamilton conquistaram segunda e terceira posições no grid de largada para a corrida de domingo

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a sua equipe não deveria se ver melhor do que estava depois de um desempenho sólido na classificação para o GP da Austrália da Fórmula 1.

Aproveitando o abandono de Sergio Pérez no Q1, George Russell e Lewis Hamilton conquistaram a segunda e a terceira posições no grid de largada para a corrida de domingo. É o melhor desempenho de classificação da Mercedes nesta temporada, uma vez que a escuderia desenvolve um novo conceito aerodinâmico para o W14.

Leia também:

A performance de Melbourne desafia as decisões recentes tomadas em Brackley? Toto Wolff, chefe da equipe, negou essa suposição lembrando que a Mercedes não deve se distrair com o sucesso no curto prazo e focar no longo prazo.

"Devemos ter cuidado para não oscilar, mas continuar a pensar racionalmente. Hoje vimos muito potencial liberado no carro, isso é claro, mas temos que tomar as decisões certas para o longo prazo", disse Wolff.

"A esse respeito, continuaremos a pilotar com o melhor pacote possível disponível para nós. Só precisamos ter mais downforce nos melhores lugares do carro."

O austríaco estimou assim que a situação se pode inverter completamente para a Mercedes durante os próximos finais de semana, o que reforça a opção pela mudança de conceito. "Temos que evitar flutuações", acrescentou. “É óbvio que depois da boa classificação de hoje, você entra na exuberância e diz para si mesmo que tudo que você pensou não foi bom, que você tem que continuar desenvolvendo o carro. No próximo resultado ruim, você vai pensar o contrário."

"Portanto, nunca tivemos uma ideia definitiva de como o carro deveria ser. Sabemos exatamente onde erramos. Também sabemos que há coisas boas no carro, especialmente se colocarmos tudo funcionando bem durante um fim de semana e se formos capazes de extrair tudo do carro."

Wolff, no entanto, ficou satisfeito com o desempenho surpreendente de suas máquinas em Melbourne, à frente das Ferraris e Aston Martins: “Eu poderia ser frio e dizer que está tudo de acordo com nossas expectativas. É que com todas as descidas também há subidas [na F1]. Obviamente não é isso que queremos. Queremos lutar até ao topo, mas P2/P3 é claramente um resultado melhor do que esperávamos no início da fim de semana."

Wolff elogiou seus engenheiros pelo gerenciamento dos pneus: "A equipe fez um ótimo trabalho em tirar o máximo proveito do carro. Fizemos um bom trabalho com os pneus."

"O que foi particularmente bom hoje foi a capacidade de resposta da equipe na hora de decidir a estrutura da classificação, quando fazer as voltas rápidas. Acho que o grupo de acerto mecânico, incluindo os pneus, fez um bom trabalho e, obviamente, o os pilotos estavam preparados para isso", concluiu.

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez

Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Hamilton revela convite de Elon Musk para viagem espacial
Próximo artigo F1: Veja horários e previsão do tempo para o GP da Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros