Fórmula 1 GP da Austrália

F1: Wolff não estará presente no GP do Japão; entenda motivo

Ausência já estava programada desde o começo do ano

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não estará presente no GP do Japão de Fórmula 1, que será realizado entre os dias 5 e 7 de abril. Na mesma etapa do ano passado, ele também não compareceu, pois estava se recuperando de uma cirurgia no joelho. O motivo deste ano ainda não foi divulgado, mas trata-se de uma decisão feita antes do início da temporada e não tem relação com o problema de desempenho da equipe.

Na Austrália, a Mercedes teve um fim de semana para esquecer. Lewis Hamilton abandonou a corrida na volta 19, com problemas na unidade de potência. George Russell não completou a corrida também. O piloto abandonou após bater na penúltima volta, enquanto tentava ultrapassar Fernando Alonso

Leia também:

Apesar dessa situação ruim da Mercedes - duplo DNF no último GP, problemas físicos no carro e dificuldade na correlação dos dados coletados na pista e nos simuladores -, a ausência de Wolff não é relacionada com isso. 

Quando ele não está presente nos boxes, ele participa dos GPs de forma remota. As atividades presenciais de Wolff são distribuídas entre membros da equipe, previamente selecionados.

Inclusive, o chefe da Mercedes, em entrevista na Austrália, garantiu que continuará na equipe, independente dos problemas enfrentados. Além do cargo de chefia, Wolff tem participação de 33% na equipe.

Verstappen ABANDONA! Sainz DOMINA e vence na Austrália em DOBRADINHA da Ferrari | PÓDIO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1- Ralf Schumacher: Verstappen deve sair e Alonso se aproxima da Red Bull; Bild 'destoa' e põe Fernando em outra equipe
Próximo artigo F1: Horner não descarta Sainz na Red Bull em 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil