Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Fabricantes independentes apoiam regulamento de 2021 da F1

Ilmor e Cosworth acreditam que ajustes nos motores permitirão uma maior abertura para manufatureiras mais modestas na categoria

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 leads at the start of the race with Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08  and rear puncture after colliding with Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

A proposta de regulamento técnico para os motores de 2021 da F1 agradaram a duas das fabricantes independentes mais tradicionais do automobilismo, Ilmor e Cosworth.

Para 2021, a F1 deverá simplificar o conceito que é atualmente aplicado em seus motores. Isso consistirá na eliminação do MGU-H, item tido como mais complicado e caro, e um reforço no MGU-K, além do aumento do regime de giros do motor a combustão interna.

Apesar de isso ter causado discórdia entre três das atuais fabricantes da categoria, a visão não foi compartilhada por manufatureiras independentes.

O diretor esportivo da Cosworth, Bruce Wood, disse: “Achamos que as regras abrem a possibilidade [da chegada] de um grupo muito mais abrangente de pessoas em termos técnicos, com muito menos dinheiro, o que só pode interessar a mais gente. O principal é que qualquer um que chegaria teria de gastar muito, muito menos”, explicou.

Steve Miller, da Ilmor, foi pela mesma linha: “Acho que é inerentemente a coisa certa a se fazer ao se livrar de um produto complicado demais, que não tem bom som e não anima os fãs.”

“Se eles vierem com uma medida que deve trazer mais fabricantes ao grid, isso é altamente alcançarem com a plataforma com que estão trabalhando, e acho que eles estão indo na direção correta”, acrescentou.

Artigo anterior Chefe nega que Liberty queira padronizar a Fórmula 1
Próximo artigo GALERIA: Há 24 anos, Senna vencia seu último GP na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros