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Fabricantes independentes apoiam regulamento de 2021 da F1

Ilmor e Cosworth acreditam que ajustes nos motores permitirão uma maior abertura para manufatureiras mais modestas na categoria

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 leads at the start of the race with Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08  and rear puncture after colliding with Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

A proposta de regulamento técnico para os motores de 2021 da F1 agradaram a duas das fabricantes independentes mais tradicionais do automobilismo, Ilmor e Cosworth.

Para 2021, a F1 deverá simplificar o conceito que é atualmente aplicado em seus motores. Isso consistirá na eliminação do MGU-H, item tido como mais complicado e caro, e um reforço no MGU-K, além do aumento do regime de giros do motor a combustão interna.

Apesar de isso ter causado discórdia entre três das atuais fabricantes da categoria, a visão não foi compartilhada por manufatureiras independentes.

O diretor esportivo da Cosworth, Bruce Wood, disse: “Achamos que as regras abrem a possibilidade [da chegada] de um grupo muito mais abrangente de pessoas em termos técnicos, com muito menos dinheiro, o que só pode interessar a mais gente. O principal é que qualquer um que chegaria teria de gastar muito, muito menos”, explicou.

Steve Miller, da Ilmor, foi pela mesma linha: “Acho que é inerentemente a coisa certa a se fazer ao se livrar de um produto complicado demais, que não tem bom som e não anima os fãs.”

“Se eles vierem com uma medida que deve trazer mais fabricantes ao grid, isso é altamente alcançarem com a plataforma com que estão trabalhando, e acho que eles estão indo na direção correta”, acrescentou.

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