Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Fabricantes independentes apoiam regulamento de 2021 da F1

Ilmor e Cosworth acreditam que ajustes nos motores permitirão uma maior abertura para manufatureiras mais modestas na categoria

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 leads at the start of the race with Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08  and rear puncture after colliding with Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

A proposta de regulamento técnico para os motores de 2021 da F1 agradaram a duas das fabricantes independentes mais tradicionais do automobilismo, Ilmor e Cosworth.

Para 2021, a F1 deverá simplificar o conceito que é atualmente aplicado em seus motores. Isso consistirá na eliminação do MGU-H, item tido como mais complicado e caro, e um reforço no MGU-K, além do aumento do regime de giros do motor a combustão interna.

Apesar de isso ter causado discórdia entre três das atuais fabricantes da categoria, a visão não foi compartilhada por manufatureiras independentes.

O diretor esportivo da Cosworth, Bruce Wood, disse: “Achamos que as regras abrem a possibilidade [da chegada] de um grupo muito mais abrangente de pessoas em termos técnicos, com muito menos dinheiro, o que só pode interessar a mais gente. O principal é que qualquer um que chegaria teria de gastar muito, muito menos”, explicou.

Steve Miller, da Ilmor, foi pela mesma linha: “Acho que é inerentemente a coisa certa a se fazer ao se livrar de um produto complicado demais, que não tem bom som e não anima os fãs.”

“Se eles vierem com uma medida que deve trazer mais fabricantes ao grid, isso é altamente alcançarem com a plataforma com que estão trabalhando, e acho que eles estão indo na direção correta”, acrescentou.

Artigo anterior Chefe nega que Liberty queira padronizar a Fórmula 1
Próximo artigo GALERIA: Há 24 anos, Senna vencia seu último GP na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros