Recomendado para você

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 13°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Mesmo sem velocidade, Alonso se diz feliz com McLaren

Piloto espanhol da McLaren liderou a zona intermediária no segundo treino livre do GP do Azerbaijão, mas alerta para o déficit de seu carro

Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL33 and Marcus Ericsson, Sauber C37
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Esteban Ocon, Force India VJM11 Mercedes, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault, and Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault

O chamado 'primeiro do resto', atrás dos pilotos da Mercedes, Ferrari e Red Bull, foi Fernando Alonso no segundo treino livre no Azerbaijão. O espanhol foi sexto aproveitando a má volta de Sebastian Vettel e melhorou a sétima posição em que havia terminado o primeiro treino livre.

Alonso ficou satisfeito com o desempenho de seu carro durante toda sexta-feira em Baku: "Foi muito bom, eu estava muito confortável durante todo o dia, especialmente no segundo treino livre. Fizemos algumas alterações e creio que especialmente nas frenagens, nos sentimos confortáveis e capazes de atacar as curvas".

No entanto, o campeão revelou que usou o vácuo de um de seus rivais em sua melhor volta, que o colocou no top 10, e recomenda cautela ao analisar os resultados: "O tempo de volta aqui depende basicamente do vácuo que pode ser utilizado no final da volta e, em todas as minhas voltas Hulkenberg me deu vácuo, assim eu ganhei alguns décimos grátis, o que provavelmente não é real. Eu acho nono ou décimo são posições mais realistas, então eu acho que nós vamos estar perto do Q3".

Quando perguntado se será fácil chegar ao Q3, visto o que apresentou no primeiro dia, Alonso disse: "Eu acho que alguns podem optar por estratégias diferentes se eles não podem lutar pela pole position. Para nós vai ser difícil. Em dois ou três décimos pode passar de sétimo para 14º e ver como sai. Esperamos ter a oportunidade de entrar no Q3, embora esta seja uma daquelas corridas em que realmente não sabemos se largar em nono ou décimo é melhor do que sair em 11º ou 12º e escolher a estratégia".

Alonso alertou antes de chegar a Baku que estava preocupado com o déficit de seu carro nas longas retas da pista. A McLaren trabalhou nele e sobre o resultado das mudanças, o espanhol disse: "Eu acho que tenho um pouco mais de velocidade. De todas as mudanças que fizemos em termos de configuração, 90% foram destinados para o carro ir mais rápido em linha reta e ver o quanto nos compromete nas curvas".

"Acho que todos eles foram na direção que queríamos. Todos foram positivos. Mas ainda falta velocidade e provavelmente na corrida teremos que lidar com isso".

Finalmente, Alonso confirmou que ficou satisfeito com o MCL33 após as duas primeiras sessões de treinos livres: "Definitivamente feliz. Eu acho que foi um carro confortável para conduzir, o que é importante em um circuito como este, onde você tem que estar muito seguro. Isso é o que conseguimos e fomos bem nos três setores. Acho que teremos mais no sábado, será uma luta apertada na zona intermediária do grid, e com sorte teremos opções".

Artigo anterior Verstappen explica problema no final do TL2 em Baku
Próximo artigo GALERIA: As melhores imagens da sexta-feira em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros