Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Felipe Nasr será piloto da Sauber em 2015

'TV Globo' confirma o acerto entre o brasileiro, vice-líder da GP2, com a escuderia para a próxima temporada

Nasr defenderá a Sauber ao lado de Marcus Ericsson em 2015
O automobilismo brasileiro terá mais um representante na Fórmula 1. Nesta quarta-feira, dia no qual as equipes iniciaram a preparação para o Grande Prêmio do Brasil, Felipe Nasr tratou de anunciar o acerto com a Sauber para a próxima temporada.
 
[publicidade]De acordo com a ‘TV Globo’, Nasr, que atuou como piloto de testes da Williams, de Felipe Massa, neste ano, ocupará uma das vagas de titular no time comandado por Monisha Kaltenborn. O segundo brasileiro confirmado no grid da F1 para 2015 terá como companheiro o sueco Marcus Ericsson, que acertou na última semana com o time.
 
“Estarei oficialmente participando da F1 com a equipe Sauber, é um sonho que acaba de se realizar. Se olhar o Felipe Massa, o Kimi Raikkonen também entraram na Fórmula 1 pela Sauber e tiveram a oportunidade de crescer”, disse o brasileiro, que acertou por duas temporadas com a equipe.
 
Neste ano, a Sauber contou com o alemão Adrian Sutil e o mexicano Esteban Gutierrez como titulares; e o desempenho da escuderia passou longe do esperado. Com somente duas corridas para encerrar o calendário, a equipe não somou sequer um ponto. 

Agora 'promovido'. Felipe Nasr será o 31º brasileiro a guiar como titular de uma equipe da categoria máxima do automobilismo mundial. Aos 22 anos, o piloto nascido em Brasília terá a companhia do 'xará' Felipe Massa, assegurado ao lado de Valtteri Bottas para mais um ano na Williams.

O acerto com a Sauber significa a conclusão de um trabalho de desenvolvimento a longo prazo. Felipe Nasr conheceu o automobilismo ainda aos sete anos, quando começou a pilotar no kart, em Brasília. O talento consagrou o brasiliense a um nível nacional com o tricampeonato da categoria - 2004, 2006 e 2007.

Os resultados chamaram a atenção, e Nasr ingressou na Fórmula BMW das Américas em 2008, quando recebeu a chance de participar de duas corridas - subiu ao pódio em Interlagos. No ano seguinte veio a consagração na F-BMW, com o título na Europa, fruto de 14 pódios e cinco vitórias durante a disputa no Velho Continente.

Em 2010, Nasr subiu 'mais um degrau' rumo ao sonho da Fórmula 1 ao participar da Fórmula 3 britânica. Depois de um ano de 'reconhecimento' da categoria, o brasiliense se consagrou campeão com a Carlin em 2011, com 15 pódios e sete vitórias. 

O título da Fórmula 3 significou mais um passo dado na carreira internacional. Nasr seria colocado à prova na GP2, considerada atualmente a categoria de 'acesso' ao mundo da F1. No primeiro ano, o brasileiro terminou a temporada em 10º. O rendimento subiu em 2013, quando finalizou a temporada na quarta colocação.

O bom desempenho chamou a atenção da Williams, que promoveu Nasr ao cargo de piloto de testes para esta temporada. O brasiliense, vice-líder na atual temporada da GP2 - resta apenas uma etapa, em Abu Dhabi -, mostrou um bom desempenho na equipe de Felipe Massa e chamou a atenção da Sauber, que tratou de assegurar a contratação do brasiliense para 2015.
Artigo anterior Com Marussia rebatizada e Caterham, FIA anuncia lista provisória de equipes para 2015
Próximo artigo "A única coisa que mudou é que Lewis está melhor", garante Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros