"Felipe parece sempre estar no lugar errado", lamenta Smedley
Engenheiro da Williams acredita que série de acidentes do brasileiro não passa de uma fase ruim
[publicidade]“Fico muito triste com o que aconteceu com o Felipe, que segue sofrendo infortúnios e acidentes. Temos de nos certificar que vamos pontuar com ambos o carro nas próximas corridas”, disse o engenheiro ao TotalRace depois do GP da Alemanha, segunda prova consecutiva em que Massa não chega a completar a primeira volta.
“Ele parece sempre estar no lugar errado. Mas eu disse para a equipe – especialmente quem trabalha diretamente com ele – que eles têm que esquecer o que aconteceu e lidar com isso. A vida é assim. Você cai no chão e levanta. Disse isso ao Felipe também”, revelou.
“Eventualmente, os resultados vão aparecer. O carro é bom, ele está pilotando muito bem, mas só está se colocando em situações ruins. Ele vai voltar, nós vamos voltar.”
Perguntado se considerou o acidente de Massa com Kevin Magnussen um lance normal de corrida, Smedley disse que sim.
“Quando ele entrou na curva, ele disse que não sabia o quão perto Magnussen estava. Ele achou que tinha dado espaço suficiente. E também parece que Kevin freou muito forte porque dá para ver que o carro dele sai bastante de frente ao tentar evitar o acidente. Acho que foi muito azar o posicionamento em que o pneu bateu.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.