Ferrari acena com mais mudanças internas, após chegada de Mattiacci
Para presidente Luca di Montezemolo é preciso eliminar a burocracia e unir forças no desempenho do carro
Segundo a matéria, “Montezemolo foi muito claro em suas palavras ditas a Mattiacci e ao resto do time, reconhecendo a necessidade de subir uma marcha em relação à administração esportiva”, noticiou.
Entre outras coisas, o presidente quer tornar a organização mais enxuta e diminuir a burocracia. “O presidente Montezemolo está envolvido em primeira mão no trabalho diário e está sempre em estreito contato com a equipe. Ele pediu uma revisão imediata e a racionalização dos processos internos, eliminando etapas intermediárias e a burocracia, para que o processo de tomada de decisão seja mais eficiente e flexível. Neste sentido, houve cortes nos números de consultores e novas admissões destinadas a reforçar áreas-chaves no desempenho do F14 T”, acrescentou a matéria.
Durante sua estréia na China, Mattiacci deixou claro que a Ferrari ainda busca novos engenheiros. "Montezemolo e eu discutimos, fizemos um primeiro relatório e, claramente, o que for necessário será feito. Mesmo que tenhamos que ir ao mercado", disse Mattiacci. “Mas vamos com uma ideia clara de que não é apenas por uma questão de fazer compras, mas para encontrar alguém que vai trazer extrema valia para uma equipe que todos nós acreditamos ser uma das de mais alto nível na Fórmula 1. Essa é a filosofia no momento”, comentou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.