Últimas notícias

Ferrari confirma Vettel em 2015 e destaca "espírito de equipe"

Alemão diz realizar "sonho de infância" ao fechar acordo com o time italiano e vai correr ao lado de Raikkonen

A novela acabou: a Ferrari anunciou nesta quinta-feira, em Abu Dhabi, a chegada de Sebastian Vettel para fazer dupla com Kimi Raikkonen a partir da próxima temporada. Os italianos destacaram a juventude e o espírito de trabalho em equipe do alemão, que chega com três anos de contrato assinado para ocupar o lugar de Fernando Alonso.

LEIA MAIS:



[publicidade] “A Scuderia Ferrari decidiu colocar sua confiança no mais jovem campeão da história da Fórmula 1. Sebastian Vettel é uma combinação única de juventude e experiência e ele traz junto de si o espírito de equipe que será útil quando, junto com Kimi, eles enfrentarem os desafios que estão a nossa espera”, destacou o chefe da equipe, Marco Mattiacci.

O italiano salientou que o projeto da equipe é voltar a estar entre os melhores “o quanto antes” – a Ferrari vive sua primeira temporada sem uma vitória sequer desde 1993. “Com Sebastian, dividimos a sede pela vitória assim como o entusiasmo, uma forte ética de trabalho e tenacidade, elementos-chave para todos os membros da Scuderia escreverem juntos um novo capítulo vencedor na história da Ferrari.”

O tetracampeão, por sua vez, destacou o sonho que sempre teve de pilotar pela Ferrari, seguindo os passos de seu grande ídolo no esporte, Michael Schumacher. “Quando eu era criança, Michael no carro vermelho era meu grande ídolo e agora é uma honra incrível finalmente ter a chance de pilotar pela Ferrari. Já tive um pequeno gosto do que o espírito da Ferrari significa quando ganhei pela primeira vez na carreira, em Monza em 2008 com um motor do Cavalinho Rampante construído em Maranello. A Scuderia tem uma grande tradição no esporte e estou extremamente motivado para ajudar a equipe a voltar ao topo. Colocarei meu coração e minha mente para fazer com que isso aconteça.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Jules Bianchi sai do coma e será transferido para hospital na França
Próximo artigo Em despedida da Ferrari, Alonso se diz "homem de equipe"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil