Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ferrari e Red Bull não tinham escolha a não ser mudar, crê Webber

Australiano apoia mudança de piloto e de motor nos times mais próximos da Mercedes para esta temporada

Mark Webber, Australian racing driver

O ex-piloto da Fórmula 1 Mark Webber acredita que tanto a Ferrari quanto a Red Bull precisavam mudar coisas internas se quisessem avançar em 2019.

Webber disse à Speedweek que estava satisfeito em ver as duas equipes indo atrás de mudanças cruciais para desafiar a Mercedes.

"Depois da temporada que eles tiveram em 2018, eles precisavam que mudar alguma coisa", disse Webber sobre a mudança da Ferrari. "Houve muita pressão e esse é o resultado”.

"Esta é uma nova oportunidade para Seb", previu Webber, embora tenha acrescentado que espera que Leclerc não dê sossego ao veterano.

"Ele pode dar uma dor de cabeça a Seb, especialmente em qualificação", disse ele. "Mas acho que Seb está pronto para isso."

Webber disse que Leclerc é "rápido, inteligente e um verdadeiro lutador", mas admitiu que o jovem ainda tem muito a aprender sobre o esporte depois de sua rápida promoção a uma equipe de ponta.

"Ele primeiro terá que ganhar experiência trabalhando em uma grande equipe", disse o australiano. "É uma grande oportunidade para Leclerc, mas um grande risco para a Ferrari".

Quanto às mudanças em sua antiga equipe, a Red Bull, Webber diz que finalmente quebrar o relacionamento com a Renault depois de uma parceria de 12 anos irá trazer para a Red Bull um novo espírito, embora possa levar algum tempo para dar resultados.

"Eles tiveram que mudar, estavam prontos", falou. "Isso lhes dará nova energia”.

Trabalhando com a equipe júnior Toro Rosso da Red Bull em 2018, a Honda usou mais unidades de potência do que qualquer outro fabricante durante a temporada de 21 corridas, em um esforço para acelerar seu programa de desenvolvimento.

Deixar de atingir a vida útil necessária dos motores significou várias penalidades de grid para a Toro Rosso. Isso terá que mudar em 2019 se a Red Bull for tão competitiva quanto a Renault.

"O maior desafio para a Honda é fazer com que um motor tenha um bom desempenho ao longo de toda a sua vida útil", admitiu Webber. "Eu acho que é possível que eles sejam capazes de ultrapassar o resto em classificação”.

"Mas seus motores agora devem ser capazes de atuar no nível mais alto possível nas corridas. E isso leva tempo."

Artigo anterior Williams mostrará novo carro na próxima segunda-feira
Próximo artigo Magnussen espera que mudanças na F1 acabem com "frustrante" economia de combustível

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros