Ferrari: F1 ainda “está longe” de acordo para 2021
Diretor executivo da Ferrari, Louis Camilleri afirmou que a F1 ainda está distante de chegar a um consenso para definir todas suas diretrizes para o período de 2021 em diante.
A categoria pretende inaugurar grandes mudanças em vários aspectos em 2021, tanto no regulamento técnico quanto também em questões políticas e econômicas.
Por mais que algumas ideias já foram expressadas pelo grupo Liberty Media, proprietário da F1, Camilleri insiste que o caminho ainda é longo para ter alguma decisão final.
“As discussões estão em andamento quanto aos aspectos técnico, financeiro e de governança. Acreditamos que haja um consenso sobre os objetivos principais que vão definir o futuro, mas a visão precisa de como chegar lá ainda está longe”, disse, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
“Houve progresso, mas ainda estamos longe de um acordo que inclua tudo e que possa ser assinado por todos os participantes.”
Apesar disso, Camilleri expressou seu otimismo, embora tenha deixado claro o posicionamento da Ferrari. “Sigo otimista de que um acordo será alcançado a tempo, mas eu gostaria de acrescentar que, enquanto Ferrari, continuamos insistindo que isso não pode ser feito em detrimento da F1 como principal competição técnica do automobilismo.”
“Há obviamente conflitos de interesse. O Liberty quer fazer mais dinheiro e as equipes também querem, então estamos todos esperando um pouco.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.