Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Ferrari prefere não se arriscar com Maserati na F1

Depois de devolver a Alfa Romeo à Fórmula 1, a Ferrari também quer que a marca do tridente volte para a categoria, embora explicam que a hora ainda não chegou

Maserati Logo

Sergio Marchionne não esconde que ele gostaria de ver a Maserati na Fórmula 1 depois de fazer Alfa Romeo se juntar a Sauber para 2018. No entanto, no momento é apenas o desejo dele.

"Há um plano, há uma possibilidade, mas está na minha cabeça, não na realidade", reconheceu. "A possibilidade de que a Maserati possa retornar existe, mas primeiro temos que ver como funciona com a Alfa Romeo. Expor as duas marcas do grupo FIAT sem ter entendido as consequências, acho que é algo que não deve ser feito. Não é o momento, vejamos como funciona primeiro com a Alpha".

Haas poderia ser uma opção para a Maserati, mas parece muito improvável por causa das ambições da equipe americana. Maserati poderia ser a arma da Ferrari para a Fórmula E? Marchionne responde: "Devemos entender que neste momento a Fórmula E tem um interesse bastante limitado. Ainda acredito que a máxima expressão dos motores são os híbridos que temos agora na Fórmula 1."

"Não precisamos da Fórmula E para demonstrar a nossa capacidade de combinar o motor térmico com o motor elétrico. Já o fazemos no contexto da Fórmula 1. A Fórmula E, portanto, é um brinquedo separado, inclusive como é gerenciado: mudar o carro durante a corrida é um pouco estranho... ".

O acordo da Alfa Romeo para o seu retorno à Fórmula 1 não é apenas o retorno do "Biscione" como simples patrocinador da Sauber. Para o presidente da Ferrari, é um projeto mais ambicioso, embora seja necessário um pouco de paciência.

"A Alfa está de volta com a Sauber, uma equipe que conhece o compromisso da Ferrari de fornecer unidades de potência. É uma equipe que mantém sua relação com o Cavallino, e será importante ver como essa equipe irá se desenvolver e qual será seu potencial".

Sobre o que se pode esperar dessa união no futuro, ele declarou: "A Sauber é a base do verdadeiro compromisso da Alfa Romeo com a F1, que será tanto mecânica quanto técnica. É claro que o primeiro ano não pode ser feito dessa maneira, então como é normal, precisava dos recursos técnicos da Ferrari".

Artigo anterior Renault estima ganho de quase 1s com motor em 2017
Próximo artigo Wolff: donos da F1 precisam parar de provocar a Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros