Ferrari se atrapalha, Hamilton aproveita estratégia e vence GP da Rússia de F1
Com confusão sobre troca de posições de Vettel e Leclerc e estratégia nos boxes, escuderia italiana viu Hamilton vencer após safety car
Depois de três corridas, Lewis Hamilton voltou a sentir o gosto da vitória ao cruzar a linha de chegada do GP da Rússia de Fórmula 1 em primeiro neste domingo.
O britânico da Mercedes aproveitou as trapalhadas da Ferrari na estratégia com seus dois pilotos e liderou a dobradinha da equipe britânica. Charles Leclerc, que largou na pole position, completou o pódio.
A estratégia adotada pela Ferrari na largada foi deixar Vettel assumir a ponta de Leclerc para garantir que Lewis Hamilton não ultrapassasse as duas Ferraris antes da primeira curva.
O combinado seria o alemão deixar o monegasco reassumir a ponta depois. Após um safety car logo na largada, na volta 7 a Ferrari chegou a pedir para Vettel dar a liderança para Leclerc.
Vettel seguiu sem ceder e foi abrindo cada vez mais para seu companheiro. Na volta 10 a Ferrari desistiu da estratégia e disse que deixaria Leclerc passar mais tarde na corrida e que ele deveria forçar seu ritmo.
A inversão de posições não veio na pista, mas sim nos boxes. A Ferrari chamou Leclerc antes e deixou Vettel andar com os pneus macios por mais tempo, evaporando a diferença que ele tinha e fazendo o alemão voltar logo atrás de seu companheiro após o seu pit stop.
Na volta 28, Vettel foi ordenado pela Ferrari a parar o carro, que apresentou problemas e fez ele perder toda a potência do motor.
O abandono de Vettel ajudou Lewis Hamilton, que estava na frente, parou nos boxes com safety car virtual e voltou na liderança, à frente de Bottas e Leclerc, respectivamente.
Com a vitória, Hamilton vai a 322 pontos contra 249 do vice-líder do campeonato, Valtteri Bottas.
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Veja o resultado final da prova na galeria abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.