Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Ferrari usa a matemática para manter a esperanças de título

Time taliano compara primeira metade da temporada atual com 2010 e confia em segunda parte forte para chegar na Red Bull

A Ferrari mantém as esperanças de título

Com a terceira colocação no mundial de construtores, a 166 pontos da Red Bull e tendo seu piloto mais bem colocado no mundial de pilotos a 99 pontos de Sebastian Vettel – Fernando Alonso é quinto na tabela –, o time italiano fez um balanço de números para comprovar que, ao menos seu rendimento não caiu em relação ao ano passado.

“A metade da temporada é o momento certo para contabilizar e comparamos esta temporada com a passada. Brincar com os números leva a curiosidades interessantes”. As contas do time levam em consideração as mesmas oito provas – ou seja, não contabiliza justamente a dobradinha do GP do Bahrein de 2010.

Antes do GP de Silverstone do ano passado, Sebastian Vettel tinha 103 pontos e hoje tem 186. “Quem diria que o segundo em termos de melhoria de um ano para outro seria Fernando Alonso (16 pontos a mais, de 71 para 87), seguido por Mark Webber (+10, de 99 para 109). Os outros três pilotos estão fazendo menos agora do que em 2010: Jenson Button (-6, de 115 para 109,) Felipe Massa (-7, de 49 para 42) e Lewis Hamilton (-15, de 112 para 97).”

A matemática de Maranello continua comparando os anos dos times. A Red Bull fez 93 pontos a mais que em 2010, a Ferrari nove e a McLaren conquistou 21 pontos a menos. “Claramente, as comparações são apenas um exercício de aritimética e não levam em consideração o atual nível de competitividade dos carros, mas fazem pensar. Sabendo o que envolveu a segunda parte de 2010, é possível dizer que não está tudo perdido, mas temos que ser realistas e manter os pés no chão”, encerra o comunicado ferrarista.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Adam Parr acredita em evolução da Williams já em 2012
Próximo artigo Contra melhor carro, Alonso mantém motivação em alta na Inglaterra

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil