Recomendado para você

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2
Moto2
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Talladega II
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole
Últimas notícias

FIA passa a permitir uso do DRS em bandeiras amarelas na F1

A partir do GP do Canadá, introdução de bandeiras amarelas não desativarão o DRS de maneira automática

DRS Sign and Track View

O DRS dos carros de F1 não serão mais desativados em caso de bandeira amarela após a FIA alterar o procedimento antes do GP do Canadá.

Até então, as observações pré-corrida do diretor de provas da F1, Charlie Whiting, explicavam que a introdução de bandeiras amarelas automaticamente cortariam o DRS, pelo motivo óbvio de redução de velocidade. 

No Canadá, pro exemplo, as notas originais de Whiting diziam que “o DRS será desativado se os painéis 1, 7, 8, 9, 12, 13, 14 ou 15 estiverem em amarelo” e que “a detecção será automaticamente desativada se os seguintes painéis luminosos estiverem amarelos: Zona1: Painéis 5 ou 6, Zona 2 e 3: Painéis 10 ou 11.”

Um dos pontos negativos é que, às vezes, os pilotos eram impedidos de usar o DRS em um momento importante da classificação devido ao acidente que aconteceu atrás deles. 

Como consequência à tendência de acrescentar uma zona de DRS extra, as equipes perguntaram à FIA se o DRS poderia ser desativado apenas nas zonas diretamente afetadas pelas bandeiras amarelas em vez de na pista inteira.

Por mais que isso fosse tecnicamente possível, isso deixaria a tarefa muito complexa para modificar o software – e a FIA, em vez disso, decidiu por deixar o DRS ativo em bandeiras amarelas. 

As referências acima citadas foram deletadas na versão atualizada das notas de Whiting, que foram emitidas nesta manhã.

Ao explicar as mudanças, Whiting deixou claro que os pilotos ainda assim serão obrigados a reduzir a velocidade suficientemente nas bandeiras amarelas e que cabe a eles cumprir essa tarefa.

Vídeo: guia do circuito de Montreal, palco do GP do Canadá 

Artigo anterior Verstappen dá resposta e domina sexta-feira do GP do Canadá
Próximo artigo Grosjean atropela marmota durante treino no Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros