Filho de Schumacher tem 'regras' sobre perguntas do estado de saúde do pai na F1
Mick Schumacher e seu staff não permitem questionamentos sobre Michael, em coma há quase seis anos
O sorriso e empolgação de um garoto de 20 anos que dirigiu um carro de Fórmula 1 podem colocar um sorriso na cara de Mick Schumacher, mas mesmo a empolgação de ter sentado pela primeira vez num cockpit da Ferrari provavelmente não deixam o jovem esquecer do drama familiar que vive.
Afinal, seu pai está em coma e não se tem notícia concretas sobre seu estado de saúde há quase seis anos, quando sofreu o trágico acidente onde bateu a cabeça esquiando.
Mesmo assim, Mick não se deixa abalar, e, assim como toda a família, preserva o estado de Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1.
Inevitável as comparações ao ver novamente um Schumacher a bordo de uma Ferrari na Fórmula 1, mesmo que seja só para testes. E também é impossível não ao menos imaginar como será que estaria Michael, hoje com 50 anos de idade.
Mas a curiosidade sobre o estado de saúde da lenda do automobilismo é um tabu. Sabine Kehm, empresária de Michael Schumacher, disse desde o começo que a família não daria informações ou entraria em detalhes sobre o estado de saúde da lenda do esporte. Kehm enviou à época uma carta, inclusive ao Motorsport.com, reiterando isso.
Porém, perguntas sobre a carreira, comparações com o pai, memórias de Michael, são permitidas e inclusive foram feitas a Mick durante os testes no Bahrein.
"Ele (Mick) foi perguntado sobre a pressão de seguir os passos do pai e o que significa carregar o peso do nome da família. E respondeu isso com bom gosto", disse Scott Mitchell, repórter de Fórmula 1 do Motorsport.com.
Aos fãs de automobilismo, sempre que o nome Schumacher estiver envolvido na Fórmula 1, a memória afetiva será acionada. E o pensamento de como está Michael é inevitável, mas algo que somente o tempo, em algum momento, irá nos dizer.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.