Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
15 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
43 dias

"Achei que era piada", disse Fittipaldi sobre estreia em pré-temporada da F1

compartilhar
comentários
"Achei que era piada", disse Fittipaldi sobre estreia em pré-temporada da F1
Por:
19 de fev de 2019 20:11

Brasileiro disse que não acreditou em ordem de ir à pista nesta terça-feira, durante os testes da F1 em Barcelona

Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas, estava previsto de entrar na pista do Circuito da Catalunha, onde acontecem os testes de pré-temporada da Fórmula 1, nesta quarta e quinta-feira, dividindo o carro da equipe com a dupla titular, Kevin Magnussen e Romain Grosjean.

Com o piloto dinamarquês enfrentando problemas em seu assento durante a sessão e, consequentemente, abreviando sua participação, a hora final teve do dia contou com a presença do neto de Emerson Fittipaldi.

Ao final do dia de trabalho, Pietro contou como a informação de que ia para pista hoje mesmo chegou a ele.

“Fiquei um pouco surpreso”, disse Fittipaldi. “Por volta das 16h fui caminhar perto de algumas curvas. Quando estava voltando, entrei no caminhão para pegar meus óculos, porque eu ia ver a curva 1, e lá está como o sol direto. E um dos engenheiros italianos me disse algo como ‘então você está pronto para entrar no carro? e eu disse ‘sim, estou ansioso para amanhã’ e ele respondeu ‘não, é agora’.”

“Honestamente, pensei que fosse uma piada. Eu comecei a rir. Mas ele me disse duas ou três vezes: ‘Não, na verdade, eles querem você no carro’. Me levaram para o motorhome para eu me trocar, mudaram os pedais e outras coisas para me colocar o mais rápido possível.

“Inicialmente os pedais não estavam exatamente onde eu queria. Então voltamos e mudamos, voltamos para outro stint e me senti confortável no carro. A equipe fez um ótimo trabalho fazendo essas mudanças rápidas. Quando eu descobri que entraria no carro, faltava uma hora para acabar a sessão, então era bom dar algumas voltas e ter uma sensação, embora eu não estivesse pisando fundo, eu estava bastante cauteloso, apenas Verificando como me sentia no carro, mas foi bom fazer esse shakedown antes do teste de amanhã.”

Pietro admitiu que não sabia dos problemas que Magnussen enfrentava no carro.

“Eu não esperava. Na verdade eu não sabia que ele estava com problemas. Estava apenas observando os carros e não sabia. Então, sinceramente, fiquei surpreso, mas fiquei feliz por poder entrar e sentir o carro, e me preparar para amanhã.”

No final, Pietro conseguiu dar 13 voltas na Catalunha, registrando como melhor tempo 1min21s849, pouco mais de três segundos do que Charles Leclerc, da Ferari, líder da terça-feira.

Próximo artigo
Williams pode ser até 2 segundos mais lenta que outros carros da F1

Artigo anterior

Williams pode ser até 2 segundos mais lenta que outros carros da F1

Próximo artigo

F1 lança concurso para fornecimento único de câmbios

F1 lança concurso para fornecimento único de câmbios
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Oleg Karpov