Recomendado para você

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
Últimas notícias

Fórmula 1 deve impôr teto de gastos de R$ 674 milhões por ano às equipes para 2021

Equipes como Mercedes, Ferrari e Red Bull terão que reduzir custos a partir de 2021

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 at the start of the race

As regras da Fórmula 1 para 2021 estão perto de serem divulgadas. E uma das mudanças deve afetar a diferença de orçamentos existente hoje que resulta na Mercedes, Ferrari e Red Bull tão longe do resto do grid.

Leia também:

Segundo apurou o Motorsport.com, a regra financeira de 2021, que irá estar anexada ao regulamento técnico, irá ter um teto de gastos anual de US$ 175 milhões (R$ 674 milhões).

O documento foi feito por Nigel Kerr, ex-diretor financeiro da Honda, Brawn e Mercedes. Kerr trabalha na FIA desde 2017 e cuida do aspecto de finanças da entidade.

Os US$ 175 milhões são vistos como algo comprometedor, já que o plano original era começar com uma cifra mais alta e ir descendo aos poucos. 

Esse valor será válido entre as temporadas de 2021 a 2025, podendo ser corrigida pela inflação.

Essa cifra também não contabiliza alguns aspectos, como salário de pilotos, despesas com marketing e custo dos motores.

Charles Leclerc, Ferrari SF90
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W10 rear wing detail
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W10 rear wing detail
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Toro Rosso STR14 front wing detail
Toro Rosso pit stop practice
The Renault pit crew get ready for a stop during practice
Suspension details on the Ferrari SF90
Sergio Perez, Racing Point RP19, in the pits during practice
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sergio Perez, Racing Point
Sergio Perez, Racing Point
Sergio Perez, Racing Point
Sergio Perez, Racing Point
Sergio Perez, Racing Point
Sergio Perez, Racing Point
Sergio Perez, Racing Point
Sebastian Vettel, Ferrari, Ferrari SF90 front brake detail
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Sebastian Vettel, Ferrari arrives in the paddock on a bike
37

O valor estimado de quanto as equipes grandes estão gastando nas áreas contempladas nesse regulamento gira em torno de US$ 220 milhões a US$ 250 milhões, então a redução não é tão significativa, embora os times do meio do pelotão gastem US$ 150 milhões nisso.

A organização da F1 está confiante que as regras serão seguidas e a quebra dela podem gerar multas e até perda de pontos. Chefes de equipes poderão até perder a licença da FIA.

Uma proposta de teste em 2020, com as equipes abrindo as contas para examinar da mesma forma que farão em 2021, mas sem valer ainda.

Artigo anterior Hamilton bate e Leclerc faz o melhor tempo da sexta-feira no Canadá
Próximo artigo Gasly explica confusão que causou batida de Verstappen no Muro dos Campeões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros