Fórmula 1 estende contrato com GP do Canadá até 2029
Após meses de incerteza, Liberty Media reconhece importância de corrida canadense e renova acordo
Os organizadores do GP do Canadá assinaram acordo com a nova dona da Fórmula 1, a Liberty Media, até 2029.
As conversas com Bernie Ecclestone sobre a extensão do contrato, que iria até 2024, começaram no ano passado e foram finalizadas neste mês.
Havia preocupações sobre o futuro da prova, já que o circuito não concluiria o trabalho de atualização de sua estrutura a tempo para o GP deste ano. No entanto, os organizadores chegaram a um acordo, assinando o contrato após a conclusão da aquisição da F1 feita pela Liberty Media.
Parte do negócio envolveu a cidade de Montreal, que liberou fundos para a reforma do prédio dos boxes – presente no local atual desde 1978.
"É um contrato longo e nos dá tempo para planejar e trabalhar na melhoria das instalações", disse o promotor, Francois Dumontier, ao Motorsport.com.
"Com as novas garagens chegando para 2019, a ampliação do contrato foi importante. Vamos começar a trabalhar com a cidade, que é dona do circuito, para fazermos planos e desenhos e termos um cronograma de construção para as novas garagens.”
"Então entre as corridas de 2018 e 2019, a construção vai acontecer. Será um edifício completamente novo, com o atual sendo removido."
"Montreal é importante para o campeonato. Há apenas duas corridas na América do Norte, e nós somos a corrida mais antiga fora da Europa no campeonato."
O canadense Lance Stroll, que faz sua estreia na F1 nesta temporada com a Williams, teve um impacto positivo na venda de ingressos, segundo Dumontier.
"As vendas estão indo muito bem. Nós podemos ver o efeito Lance Stroll, por isso tem sido muito bom."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.