FOTO: Gasly deixa flor em homenagem a Bianchi em Suzuka
Fazendo segunda prova na Fórmula 1, piloto da Toro Rosso lembra compatriota exatamente três anos após acidente







Há exatos três anos a Fórmula 1 vivia um de seus piores momentos. Na volta 40 do chuvoso GP do Japão, Adrian Sutil bateu seu carro na curva Dunlop. A direção de provas decidiu apenas colocar bandeiras amarelas duplas no local, não trazendo o Safety Car à pista.
Com um tufão marcado para o fim da corrida, sabia-se que as condições meteorológicas se complicariam nos últimos momentos da prova. E, pelas condições difíceis, o francês Jules Bianchi acabou perdendo o controle de sua Marussia uma volta depois no mesmo local e enquanto a Sauber de Sutil era retirada por um trator.
Leia também:
O francês acertou o trator em cheio a 123 km/h, o que gerou um impacto 254 vezes maior do que a força da gravidade.
O acidente deixou o francês com fortes sequelas cerebrais e inconsciente por nove meses, até sua morte no dia 17 de julho de 2015.
Hoje, exatamente três anos após seu acidente, o piloto da Toro Rosso, Pierre Gasly, que fará sua segunda prova na Fórmula 1 neste final de semana, levou uma rosa ao muro da curva Dunlop e a deixou lá em memória do compatriota, que morreu aos 25 anos.
“Suzuka é um circuito realmente impressionante, com algumas curvas incríveis de alta velocidade e um primeiro setor fantástico. É uma das minhas pistas favoritas, mesmo que também tenha um lugar triste no meu coração por causa do que aconteceu com Jules (Bianchi) em 2014”, disse Gasly.

GALERIA: Fãs japoneses mostram que são os mais malucos da F1
Alonso: Honda fracassou por começar "do zero" a cada ano
