Conteúdo especial

GALERIA: Os 8 pecados de Vettel e da Ferrari em 2018

Após título para Hamilton, confira as principais mancadas de seus desafiantes nesta temporada

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, climbs out of his car after crashing out from the lead

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

GP do Azerbaijão
Depois de fazer a pole e liderar a maior parte da prova, Vettel perdeu a liderança devido a um pit stop em um Safety Car. Na relargada, ele arriscou passar o então líder, Valtteri Bottas, logo na primeira curva. Ele travou seus pneus e passou reto. Perdendo rendimento, Seb ainda foi ultrapassado por Hamilton, Raikkonen e Perez, terminando em quarto após o abandono de Bottas pelo estouro de um de seus pneus.
GP da França
Tentando superar Bottas na largada, o alemão encheu a traseira do finlandês na primeira curva, destruiu sua asa dianteira e teve que ir aos pits. Saindo em terceiro, ele chegou em quarto no dia de mais uma vitória de Hamilton.
GP da Alemanha
Com uma boa vantagem à frente, Vettel foi vítima de uma garoa que caia no circuito de Hockenheim, acabou errando e batendo. Com o Safety Car entrando na pista, Hamilton – que largara de 14º após um problema mecânico na classificação – viu Bottas e Kimi indo para os pits e ficou na pista. Ele assumiu a liderança e ganhou a prova.
GP da Hungria
Depois de uma classificação na chuva, Vettel parou um pouco mais tarde que as Mercedes para ataca-las no final da prova. A estratégia daria certo para passar Bottas, mas um erro no pit o fez sair atrás do finlandês, que o segurou por diversas voltas. No fim, Vettel passou por Valtteri, mas, mesmo mais veloz, não conseguiu chegar em Hamilton.
GP da Itália
Após atacar Raikkonen sem sucesso na primeira chicane da corrida, Vettel foi acossado por Hamilton chegando para a segunda chicane. Por dentro, ele arriscou frear tarde para se defender, bateu no carro de Lewis e acabou rodando. O piloto, que tinha provavelmente o melhor conjunto para a pista de Monza, chegou apenas em quarto na vitória de Hamilton.
GP de Singapura
Depois de largar apenas em terceiro e ver Vettel passando Verstappen na largada, a Ferrari arriscou antecipar a primeira parada do alemão. O time só não contava que ele ficaria preso no tráfego e não conseguiria fazer progresso com os pneus novos. A estratégia deu errado, com Verstappen voltando à frente do alemão após seu pit stop, em nova vitória de Hamilton.
GP do Japão
Depois de a Ferrari mandar à pista seus pilotos com pneus de chuva no início do Q3 (algo que apenas o time italiano fez), ambos perderam o melhor momento da pista para anotar uma volta na sessão. Saindo de nono, Vettel arriscou em uma ultrapassagem em Verstappen no início da corrida na curva Spoon, tocou com o holandês e rodou. Ele só pôde ser o sexto em mais uma vitória de Hamilton.
GP dos EUA
Saindo de quinto, o alemão foi para cima de Daniel Ricciardo na primeira volta, arriscou em uma freada e novamente rodou. Depois de cair diversas posições, ele subiu para quarto evitando o título de Hamilton, que chegou em terceiro.
8

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brawn exalta feito “simplesmente incrível” de Hamilton
Próximo artigo Comemoração da pole de Ricciardo irritou Verstappen, diz pai

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil