Na F1, Gasly diz que sente falta de lutar por vitórias
Francês comenta que fato de equipamento contar muito na Fórmula 1 é frustrante em algumas pistas: ”o pacote em que você tem realmente decide a posição”
Campeão da GP2 em 2016 e vice da Super Fórmula em 2017 e da Fórmula Renault 3.5 em 2014, Pierre Gasly diz que sente falta de ir para os finais de semana de corrida para competir para vencer.
O piloto, que durante toda a sua vida profissional esteve acostumado a lutar por resultados relevantes, relata que tomou um choque de realidade da Fórmula 1 em seu início no mundial. Para ele, o piloto é duramente limitado pelo equipamento que tem, não podendo fazer nada para maximizar sua performance muitas vezes.
“Uma coisa que é difícil na F1 quando você vem de campeonatos menores, é que em campeonatos menores você sempre luta por pódios, vitórias, campeonatos”, disse ele ao site RaceFans.net.
“Todo final de semana você vem e sabe que vai lutar pela pole position.”
“Aí você vê Silverstone neste ano. Eu realmente consegui fazer uma boa volta, extrair tudo do carro e fiquei em 14º. Como piloto, é muito difícil ficar feliz com um 14º, porque no final do dia você olha para o papel e para onde está.”
“A volta foi realmente limpa e provavelmente uma das minhas melhores na F1, mas é assim na F1. O pacote em que você tem realmente decide a posição em que você vai estar.”
“Às vezes, você se esforça para tentar entregar mais para equilibrar o déficit de desempenho.”
“Você tem apenas que aceitar que às vezes você tem um desempenho um pouco menor e tentar ser mais consistente com o pacote que tem.”
Gasly é o principal candidato para substituir Daniel Ricciardo na Red Bull em 2019.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.