Últimas notícias

Na F1, Gasly diz que sente falta de lutar por vitórias

Francês comenta que fato de equipamento contar muito na Fórmula 1 é frustrante em algumas pistas: ”o pacote em que você tem realmente decide a posição”

Pierre Gasly, Toro Rosso STR13

Campeão da GP2 em 2016 e vice da Super Fórmula em 2017 e da Fórmula Renault 3.5 em 2014, Pierre Gasly diz que sente falta de ir para os finais de semana de corrida para competir para vencer.

O piloto, que durante toda a sua vida profissional esteve acostumado a lutar por resultados relevantes, relata que tomou um choque de realidade da Fórmula 1 em seu início no mundial. Para ele, o piloto é duramente limitado pelo equipamento que tem, não podendo fazer nada para maximizar sua performance muitas vezes.

“Uma coisa que é difícil na F1 quando você vem de campeonatos menores, é que em campeonatos menores você sempre luta por pódios, vitórias, campeonatos”, disse ele ao site RaceFans.net.

“Todo final de semana você vem e sabe que vai lutar pela pole position.”

“Aí você vê Silverstone neste ano. Eu realmente consegui fazer uma boa volta, extrair tudo do carro e fiquei em 14º. Como piloto, é muito difícil ficar feliz com um 14º, porque no final do dia você olha para o papel e para onde está.”

“A volta foi realmente limpa e provavelmente uma das minhas melhores na F1, mas é assim na F1. O pacote em que você tem realmente decide a posição em que você vai estar.”

“Às vezes, você se esforça para tentar entregar mais para equilibrar o déficit de desempenho.”

“Você tem apenas que aceitar que às vezes você tem um desempenho um pouco menor e tentar ser mais consistente com o pacote que tem.”

Gasly é o principal candidato para substituir Daniel Ricciardo na Red Bull em 2019.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Red Bull torce por melhora da McLaren na F1
Próximo artigo Coulthard: "Luta entre Hamilton e Vettel fará história"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil