Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

Gene Haas diz que diferenças entre times da F1 é deprimente

Dono da Haas F1 admite que diferença entre sua equipe e as três principais do esporte não faz sentido

Gene Haas F1 Team, Owner and Founder, Haas F1 Team
Gene Haas F1 Team, Team Owner, Haas F1 Team
Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, FOM, Gene Haas, Team Owner, Haas F1 Team
Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team Team, Gene Haas F1 Team Team, Team Owner, Haas F1 Team Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Santino Ferrucci , Haas F1 Team VF-17 pit stop
Santino Ferrucci , Haas F1 Team VF-17
Santino Ferrucci , Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17

Na metade da segunda temporada na F1, a Haas é a sétima colocada na classificação do campeonato de construtores, com 29 pontos.

Quando pedido para avaliar o campeonato de sua equipe até agora, Gene Haas deu tom entristecido, admitindo que estava desconcertado de como Mercedes, Ferrari e Red Bull estão "anos luz" do resto do grid.

"Acho que temos dois bons pilotos no momento, ambos marcaram pontos, o carro é muito bom", disse Haas ao Motorsport.com, cuja equipe possui uma estreita parceria técnica com a Ferrari.

"Mas a verdadeira nuvem que nos envolve é o fato de estarmos de um a dois segundos dos carros mais rápidos. E, francamente, não entendemos o motivo de estar tão longe com o que consideramos ser o equipamento de ponta."

"Além das três principais equipes, todos estão nesse barco. Isso, para mim, provavelmente é o maior problema que vejo agora, que as três principais equipes estão anos luz à frente de todos os outros."

"Eles também são as equipes que desenvolvem seus próprios motores, transmissão e chassi, por isso há uma vantagem inerente ao fazerem isso."

"Como superamos isso? Francamente, não há resposta, o que é realmente deprimente."

F1 enfrentando dilema

Haas disse que a grande diferença que separa os três principais times da F1 é uma questão-chave para o esporte abordar no futuro.

"Esse é um dilema que a F1 enfrenta", acrescentou Haas. "Você tem as equipes na frente e, em seguida, este grande meio de grid... estamos todos muito juntos, de fato, estão  todos dentro de um segundo."

"Então, de um ponto de vista competitivo, somos todos muito iguais, é só você ter esse grupo com o qual todos estamos lutando na frente."

"A realidade é que, fora dessas três equipes, ninguém tem chance de vencer."

Artigo anterior Hulkenberg: mudanças no regulamento de 2017 me ajudaram
Próximo artigo Hamilton mostra cautela com “armadilhas” dos pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros