GP da Alemanha continua na Fórmula 1 em 2019, diz jornal
De acordo com publicação alemã, circuito e categoria devem assinar o contrato em setembro

A Fórmula 1 finalmente chegou a um acordo com os responsáveis pelo circuito de Hockenheim para manter a Alemanha na próxima temporada da categoria, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira pelo jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung.
De acordo com o jornal, os proprietários do circuito alemão teriam reduzido significativamente suas aspirações econômicas para facilitar a continuidade da corrida. Circuito e categoria devem assinar o contrato ainda em setembro. Nos próximos dias, também é esperada a divulgação do calendário da temporada de 2019 da Fórmula 1.
Leia também:
Em 22 de julho, o GP da Alemanha foi disputado em Hockenheim, mas sua permanência no calendário para a próxima temporada era dúvida. O contrato com a Fórmula 1 terminou este ano e os administradores do traçado se recusaram a pagar o que a organização da categoria exige.
No início do mês, o chefe comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, disse à Reuters, depois da corrida em Hockenheim, que a categoria ainda está interessada em uma corrida alemã, mas disse que os GPs da Alemanha, Grã-Bretanha e Áustria apresentam desafios únicos porque não são apoiados pelo governo.
Devido a problemas financeiros dos organizadores, o GP da Alemanha não foi realizado em 2015 ou 2017.

Artigo anterior
Hamilton: Monza não será tão difícil quanto Spa para nós
Próximo artigo
Stroll reconhece que troca com Ocon ”pode não ser justa”

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |