Últimas notícias

Hamilton: Monza não será tão difícil quanto Spa para nós

Piloto da Mercedes diz que carro deverá se adequar melhor a circuito italiano do que o que se viu na Bélgica

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Andrew Hone / Motorsport Images

Lewis Hamilton espera que a Mercedes seja mais competitiva na Itália neste fim de semana após o desempenho dominante da Ferrari na Bélgica.

A equipe acredita que uma combinação do desempenho superior do motor Ferrari e a fraqueza de seu carro nas curvas de baixa velocidade comprometeram seu fim de semana na Bélgica.

Segundo Hamilton, isso sugere que Monza não será tão difícil para a equipe de Brackley.

“Felizmente lá, apesar da curva 1, não temos chicanes tão lentas. Eu estou esperando a perda de tração que tivemos nas curvas super lentas de Spa não seja tão ruim lá.”

A tração ruim da Mercedes nas curvas mais lentas de Spa foi a maior fraqueza do time, disse Hamilton.

“As duas últimas curvas e a primeira era onde perdíamos muito tempo, e acho que a maior parte da volta era honesta. Mas também, Sebastian Vettel não precisou fazer nenhum gerenciamento. Ele andou de pé embaixo, não houve problema com os pneus. Espero que esse elemento não seja um problema na próxima corrida. ”

O chefe da equipe, Toto Wolff, concordou que os problemas da Mercedes em Spa não foram inesperados dado o histórico da equipe.

“A última corrida em que fomos os mais rápidos foi Silverstone. Nós fomos muito bem em Paul Ricard e na Áustria. E desde então a Ferrari tem sido mais rápida. Em Hockenheim e podemos dizer que em Budapeste não foi uma surpresa também. Spa sempre foi um pouco complicado para nós no passado também.”

“Monza era uma pista boa, então estou muito curioso para ver como será lá. No ano passado, estávamos no controle de todo o final de semana, e a Ferrari teve seu pior fim de semana da temporada em termos de performance.”

Wolff acrescentou que ele não está preocupado com a posição na luta pelo campeonato. "Acho que devemos ainda abordar as oportunidades que existem dentro do nosso carro, onde precisamos otimizar e só isso nos fará ganhar o campeonato."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen não espera Red Bull na luta do título em 2019
Próximo artigo GP da Alemanha continua na Fórmula 1 em 2019, diz jornal

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil