Recomendado para você

Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028

Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028

Moto3
Moto3
Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028
F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren

F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren
F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

GP da Austrália de F1: guia do circuito de Albert Park

Em nossa animação exclusiva, conheça mais detalhes do circuito de Albert Park, em Melbourne, que recebe o GP da Austrália neste fim de semana.

Mapa Albert Park

Mostramos os pontos principais da volta, os locais de destaque em que houve incidentes memoráveis, e explicamos os principais desafios de suas curvas.

A visão dos pilotos

Max Verstappen, Red Bull: “Albert Park não é a pista mais fácil para ultrapassar. Tentaremos nosso melhor, mas as retas não são longas o suficiente e muitas curvas que antecedem as retas têm 90º, o que deixa mais difícil para preparar a ultrapassagem.

As curvas 11 e 12 são as mais rápidas e muito bacanas de pilotar, especialmente em classificação, com pouco combustível e em sexta/sétima marcha.

As árvores ao redor do circuito às vezes dificulta a visualização dos pontos de freada com as sombras, o que é normal em uma pista de rua. Mas torna mais difícil para nós.”

Sergio Pérez, Force India: “O circuito de Albert Park é sempre difícil. Não é fácil encontrar o ritmo, porque é muito ‘freia-acelera’. Você precisa ser forte nos freios e ter uma boa tração.

Eu diria que minha parte favorita da volta é a Curva 1: é desafiadora e ondulada, e não é fácil ver a tomada quando você está entrando. Se torna mais difícil perto do fim do dia, quando o sol está baixo e a luz vai direto nos olhos.”

Sebastian Vettel, Ferrari: “A Curva 1 é onde muita ação acontece, na freada para os esses. A Curva 3 é traiçoeira para a frenagem, mas oferece uma boa oportunidade para ultrapassar. É uma pista de rua, então é preciso ter cuidado com as ondulações e as áreas ‘verdes’.”

Artigo anterior Titânio reforçado, testes e precisão: os detalhes do halo
Próximo artigo Um motor para 7 GPs? As novidades técnicas da F1 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros