GP da Austrália de F1: guia do circuito de Albert Park
Em nossa animação exclusiva, conheça mais detalhes do circuito de Albert Park, em Melbourne, que recebe o GP da Austrália neste fim de semana.
Mostramos os pontos principais da volta, os locais de destaque em que houve incidentes memoráveis, e explicamos os principais desafios de suas curvas.
A visão dos pilotos
Max Verstappen, Red Bull: “Albert Park não é a pista mais fácil para ultrapassar. Tentaremos nosso melhor, mas as retas não são longas o suficiente e muitas curvas que antecedem as retas têm 90º, o que deixa mais difícil para preparar a ultrapassagem.
As curvas 11 e 12 são as mais rápidas e muito bacanas de pilotar, especialmente em classificação, com pouco combustível e em sexta/sétima marcha.
As árvores ao redor do circuito às vezes dificulta a visualização dos pontos de freada com as sombras, o que é normal em uma pista de rua. Mas torna mais difícil para nós.”
Sergio Pérez, Force India: “O circuito de Albert Park é sempre difícil. Não é fácil encontrar o ritmo, porque é muito ‘freia-acelera’. Você precisa ser forte nos freios e ter uma boa tração.
Eu diria que minha parte favorita da volta é a Curva 1: é desafiadora e ondulada, e não é fácil ver a tomada quando você está entrando. Se torna mais difícil perto do fim do dia, quando o sol está baixo e a luz vai direto nos olhos.”
Sebastian Vettel, Ferrari: “A Curva 1 é onde muita ação acontece, na freada para os esses. A Curva 3 é traiçoeira para a frenagem, mas oferece uma boa oportunidade para ultrapassar. É uma pista de rua, então é preciso ter cuidado com as ondulações e as áreas ‘verdes’.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.