Fórmula 1 GP de Mônaco

GP de Mônaco de F1: Horários e como assistir etapa de Monte Carlo, com F2 e F3

Principal categoria do automobilismo mundial retoma as atividades da temporada 2023 após o cancelamento da etapa de Ímola

Alex Albon, Williams FW44

Após o cancelamento da prova em Ímola, a Fórmula 1 retoma as atividades da temporada 2023 neste fim de semana com uma das provas mais tradicionais do calendário: o GP de Mônaco, que pode trazer muitas surpresas.

Com a queda da etapa de Ímola, o calendário da temporada foi reduzido a 22 etapas, deixando de ser um recorde de provas em um ano da categoria.

Leia também:

Agora, as atividades seguem nas ruas do Principado, em uma das etapas que mais dividem opiniões. Para muitos, reflete a tradição e o DNA da F1, defendendo a manutenção da prova. Já para outros, o GP está defasado para a realidade atual da categoria, com carros muito grandes que tornam as ultrapassagens quase impossíveis.

Em meio a tudo isso, o GP de Mônaco pode ser uma das poucas oportunidades para as outras equipes baterem a Red Bull. Com o carro tendo um impacto menor do que em outras corridas, Monte Carlo pode trazer o primeiro vencedor não-Red Bull do ano. Fernando Alonso aposta nesse GP como um dos que podem trazer a tão aguardada 33ª vitória na F1.

Neste momento, Max Verstappen lidera com 119 pontos, 14 a mais que Sergio Pérez. Saindo da briga real pelo título, Alonso é o terceiro, com 75, contra 56 de Lewis Hamilton e Carlos Sainz com 44.

A Fórmula 2 acompanha também a F1 em Mônaco. A categoria, que correria em Ímola, teve seu calendário reduzido a 13 etapas. Theo Pourchaire assumiu a liderança do campeonato com 65 pontos, contra 62 de  Fréderik Vesti, enquanto Ayumu Iwasa completa o top 3 com 58. Pódio em Baku, Enzo Fittipaldi somou importantes pontos e hoje é o 10º, com 32.

A Fórmula 3 também volta a correr neste fim de semana, cerca de dois meses após a passagem pela Austrália. Com duas vitórias em duas etapas, o Brasil está na liderança da categoria com Gabriel Bortoleto. O piloto da Trident tem 58 pontos, 20 a mais que o segundo colocado Grégoire Saucy. Dino Beganovic e Gabriele Mini dividem a terceira e quarta posições, com 28 cada.

Em uma temporada difícil, Caio Collet é o 13º na classificação, com oito pontos, conquistados com o pódio na corrida de abertura no Bahrein. Já Roberto Faria segue sem pontuar na sua temporada de estreia.

Confira a programação do GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2023 e que contará com a presença das etapas da Fórmula 2Fórmula 3, e a agenda dos programas ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube.

Fórmula 1

Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre 1 Sexta-feira 08h30 Bandsports
Treino Livre 2 Sexta-feira 12h Bandsports
Treino Livre 3 Sábado 07h30 Bandsports
Classificação Sábado 11h Bandsports / Site da Band / App da Band
Corrida Domingo 10h Band
       
Fórmula 2 Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre Quinta-feira 09h Bandsports
Classificação Sexta-feira 10h10 Bandsports
Corrida 1 Sábado 09h35 Bandsports
Corrida 2 Domingo 04h50 Bandsports
       
Fórmula 3 Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre Quinta-feira 07h30 Bandsports
Classificação Sexta-feira 06h10 Bandsports
Corrida 1 Sábado 06h Bandsports
Corrida 2 Domingo 03h20 Bandsports
       

Programas no YouTube do Motorsport.com

Dia Horário  
TELEMETRIA Quarta-feira 16h  
DIRETO DO PADDOCK Quinta-feira 16h  
SEXTA-LIVRE Sexta-feira Após o TL2  
Q4 Sábado Após a classificação  
PÓDIO Domingo Após a corrida  
RETA FINAL Segunda-feira 19h  

ANÁLISE: Qual o 'tamanho' do 2023 de Alonso?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Engenheiro ex-F1, Rico Penteado comenta cancelamento de Ímola e relembra calamidades:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton presta apoio a Vinícius Jr após caso de racismo na Espanha
Próximo artigo F1: Com cancelamento do GP de Ímola, Gasly ganha 'respiro' na superlicença

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil