GP do Catar de F1: Horários, previsão do tempo e como acompanhar a estreia da etapa em Losail

Categoria correrá pela primeira vez no Circuito de Losail, antes de um acordo de 10 anos com o país, de 2023 a 2032

GP do Catar de F1: Horários, previsão do tempo e como acompanhar a estreia da etapa em Losail

Depois de um final de semana eletrizante em Interlagos, a Fórmula 1 passa a navegar por mares nunca dantes navegados para a reta final da temporada 2021. E o primeiro desafio para os pilotos vem logo após a prova brasileira: o GP do Catar.

Com as mudanças no calendário forçadas pela pandemia, a F1 correrá pela primeira vez no país do Oriente Médio. O Circuito de Losail, localizado próximo da capital Doha, é conhecido por sediar a abertura da temporada da MotoGP há cerca de 15 anos, mas não recebe provas com veículos de quatro rodas há anos.

Leia também:

Essa será a primeira passagem da F1 pelo Catar, antes do início de um acordo de dez anos com o país, válido de 2023 a 2032. Mas, neste acordo, existe a possibilidade da troca de Losail por outro circuito, podendo ser até mesmo uma pista de rua em Doha.

E a chegada da F1 ao país que sediará a Copa do Mundo de Futebol de 2022 vem em um momento quente para o campeonato. Depois de uma grande performance no final de semana em Interlagos, Lewis Hamilton reduziu a vantagem que Max Verstappen tem na liderança do Mundial de Pilotos para 14 pontos, com 78 ainda em jogo.

O fator de mistério da pista de Losail deixa o jogo aberto para a disputa entre Mercedes e Red Bull, com uma longa reta que pode favorecer o motor alemão, mas setores intermediários que podem jogar à favor da equipe austríaca.

Com um fuso horário de 6 horas do Brasil para o Catar, as sessões devem acontecer em momentos distintos do dia em Losail: o primeiro e terceiro treinos livres serão realizados a tarde, enquanto TL2, classificação e corrida no início da noite, às 19h horário local.

Por isso, é preciso manter em mente a diferença de temperatura em cada sessão. As que acontecem a tarde devem ter média de 28º, enquanto as noturnas caem para 20º, 23º e 23º, respectivamente sexta, sábado e domingo. A expectativa é de céu limpo e sem previsão de chuva

Confira a programação do GP do Catar, além da agenda dos programas ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube, que volta aos seus horários tradicionais após a passagem da F1 pelo continente americano.

Sessão

Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre 1 Sexta-feira 07h30 Bandsports
Treino Livre 2 Sexta-feira 11h Bandsports
Treino Livre 3 Sábado 08h Bandsports
Treino Classificatório Sábado 11h Band e Bandsports
Corrida Domingo 11h Band
       

Programas no YouTube do Motorsport.com

Dia Horário  
TELEMETRIA Quarta-feira 13h  
DIRETO DO PADDOCK Quinta-feira 14h  
SEXTA-LIVRE Sexta-feira Após o TL2  
Q4 Sábado Após a classificação  
PÓDIO Domingo Após a corrida  
RETA FINAL Segunda-feira 19h  

F1: A BATALHA de São Paulo; a volta da F1 ao Brasil, veja toda repercussão | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #144:  GP no Brasil será o mais decisivo dos últimos 10 anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: GP de São Paulo abre cadastro para venda dos ingressos de 2022
Artigo anterior

F1: GP de São Paulo abre cadastro para venda dos ingressos de 2022

Próximo artigo

F1: Federação rebate declarações de Wolff sobre parcialidade com Red Bull

F1: Federação rebate declarações de Wolff sobre parcialidade com Red Bull
Carregar comentários