Grosjean acredita que experiência de 2011 irá ajudar
Francês, que volta à F-1 como titular depois de dois anos, reconhece que seis dias de testes é pouco
A poucos meses de reestrear na F-1, Romain Grosjean confia em sua experiência como piloto de testes da Lotus para se adaptar o mais rápido possível à nova função, mas reconhece que a limitação de testes torna sua missão um pouco mais difícil.
“O bom para mim é que já trabalhei com a equipe no final da última temporada. Encontrei os caras semana passada, pude ir ao túnel de vento e ver o carro do ano que vem. É sempre especial para o piloto ver o carro sendo desenvolvido.”
O francês, que volta a ser titular depois de substituir Nelsinho Piquet na Renault em 2009, sabe que terá de aproveitar bem o tempo que tem de andar no carro novo antes do GP da Austrália, em março.
“Cada piloto só terá seis dias de testes antes do começo da temporada, então cada quilômetro terá de ser útil. Mal posso esperar para começar!”
Em visita à fábrica de Enstone, o piloto aproveitou para conhecer seu novo companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, que também volta à F-1 depois de um hiato de duas temporadas.
“Encontrei Kimi semana passada e ele é um cara legal. Acho que temos mais ou menos a mesma filosofia, ambos queremos dar nosso melhor para a equipe para conseguir bons resultados ano que vem e estou ansioso para trabalhar com ele.”
Por ora, o principal desafio de Grosjean é adequar seu treinamento físico às demandas da F-1.
“Meu treinamento continuou muito similar, mas agora devo focar mais em fortalecer o pescoço, o que é essencial para a F-1 e uma área difícil de treinar. O maior problema de treinar no frio é não congelar!”
A única interrupção nos treinos será para as festas de final de ano, nas quais o francês espera mostrar seus dotes culinários.
“Vou cozinhar para a família inteira, o que é sempre divertido. Estou tentando encontrar algumas receitas novas para o jantar de Natal, então vamos ver o que acontece.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.