Grosjean e Gasly escapam de punição após colisão do TL3
Romain Grosjean e Pierre Gasly escaparam sem nenhuma penalidade após baterem durante o último treino livre do GP de Abu Dhabi
Pierre Gasly estava em uma volta rápida quando se deparou com Romain Grosjean lento na pista, que parecia não ter visto a Toro Rosso do compatriota.
Gasly abortou a volta, diminuiu a velocidade ao lado de Grosjean e acenou com a mão.
Ao mesmo tempo, o piloto da Haas contornou a curva e eles fizeram contato lado a lado, espalhando pedaços de carenagem pela pista.
Os comissários chamaram os dois pilotos para uma audiência após o treino, no entanto, no final, anunciaram que não haveria nenhuma ação.
Grosjean disse que não recebeu nenhum aviso de sua equipe sobre a aproximação de Gasly.
Os comissários anotaram: "O piloto do carro 10 [Gasly] admitiu que ele não achava que o piloto do carro 8 [Grosjean] podia vê-lo e notou-se que a diferença de velocidade de aproximação era bem superior a 120 km/h”.
"O piloto do carro 8 não recebeu nenhum aviso de sua equipe por rádio e afirmou que não tinha visibilidade da rápida aproximação do carro 10.”
"Ele afirmou que se soubesse que o carro 10 estava se aproximando ele teria se movido completamente para fora da pista. Em vez disso ele contornou a curva, um pouco fora da linha de corrida, mas entrou em contato com o carro 10 que estava em uma volta. incapaz de evitá-lo devido à diferença de velocidade muito alta".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.