Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Grosjean se mostra aliviado ao encerrar “espiral negativa”

Piloto da Haas na F1, Romain Grosjean afirmou que o quarto lugar obtido no GP da Áustria encerrou uma “espiral negativa” de acidentes e corridas duras.

Romain Grosjean, Haas F1 Team, celebrates his fourth place
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, leads Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, to the grid
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1

Os 12 pontos que Grosjean coletou no Red Bull Ring encerraram um jejum de pontos que durava desde o GP do Japão de 2017.

Grosjean vinha sendo pressionado nesta temporada após acidentes e erros, mas teve um “fim de semana perfeito” na Áustria, ficando entre as duas Red Bull na classificação e obtendo o melhor resultado que podia na corrida – sendo que os pilotos da Mercedes e Daniel Ricciardo abandonaram com problemas mecânicos.

Grosjean disse que sua corrida era “o que ele precisava” e foi importante para “encerrar a espiral negativa e iniciar novamente uma positiva”.

“Antes da corrida, eu queria deixar meus filhos orgulhosos. Eles assistiram à corrida e ficaram orgulhosos”, disse Grosjean.

Leia também:

“Estou muito, muito feliz com isso, e muito felizes pelos rapazes, porque eles mereciam um resultado tão bom depois de todo o trabalho duro para preparar os carros e fazer os reparos depois dos acidentes. Aqui estamos.”

Grosjean recebeu diversas críticas por uma sequência de erros, incluindo um acidente atrás do safety car no Azerbaijão, o início de um acidente múltiplo na primeira volta da Espanha, e batendo na classificação e na largada da França.

Mas Grosjean considera que seu período de dificuldades de 2012, quando chegou a receber uma suspensão, foi mais duro do que o atual, além de destacar o apoio total da Haas.

“Acho que a equipe sempre me apoiou”, acrescentou Grosjean. “Quando todos estavam fazendo perguntas e dizendo ‘vocês vão trocar Grosjean?’, a equipe sabia que tivemos duas temporadas soberbas.”

“Obviamente, esta não começou como queríamos, mas eu não perdi confiança.”

O chefe da Haas, Gunther Steiner, afirmou que Grosjean foi rápido para deixar os incidentes no passado e sentiu que um grande resultado viria uma hora ou outra, já que o carro é competitivo.

“Emocionalmente, depois do que aconteceu em Baku e Barcelona, com certeza as emoções estavam em alta, mas acho que ele se recompôs muito rapidamente”, disse Steiner.

“Falamos sobre isso e dissemos: ‘continue fazendo o que você está fazendo e tudo virá até nós’.”

“Sempre dissemos que lhe damos nossa confiança. Ele nos fez bem por um longo tempo e sabíamos que ele voltaria a ser o Romain que era no ano passado.”

“Com certeza se ele tivesse 50 pontos agora, sua confiança estaria mais alta. Mas agora ele sabe que precisa trabalhar duro e que consegue marcar pontos.”

Artigo anterior Pilotos duvidam de novo pacote aerodinâmico da Toro Rosso
Próximo artigo Boullier deixa chefia da McLaren; De Ferran ganha espaço

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros