Grosjean se sente "bastante otimista" sobre seu futuro na F1
Romain Grosjean ainda não confirmou sua continuidade na equipe Haas, mas o francês está confiante de que estará no grid da Fórmula 1 em 2019
Romain Grosjean teve uma primeira metade da temporada difícil eeste ano, onde se inclui um erro grosseiro em Baku e apenas conseguiu marcar seus primeiros pontos na nona etapa do campeonato na Áustria, onde ele terminou em quarto lugar.
A partir dali, conseguiu terminar entre os dez primeiros em três outras provas para chegar a 27 pontos, mas, por enquanto, está longe dos 49 de seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, que terminou nos pontos o dobro de vezes do francês até agora.
Perguntado como ele se sente sobre o que pode acontecer com o seu assento na Haas, onde ele está desde a estreia da equipe na F1 em 2016, Grosjean diz não estar preocupado.
"Há apenas 20 assentos e há pilotos que estão em uma situação difícil", disse Grosjean ao Motorsport.com. "Eu sei que não tive o melhor começo de temporada, mas depois disso as coisas melhoraram e estou confiante."
Quando perguntado se ele poderia eventualmente aceitar um papel de piloto de reserva na F1, como o que Marcus Ericsson terá em 2019 na Sauber, Grosjean rejeita essa opção.
"Tenho 150 GPs disputados, subi dez vezes no pódio e tenho oito anos na Fórmula 1, sete consecutivos. Então não acho que estou em condições de voltar ao papel de piloto reserva na Fórmula 1. Eu não consideraria isso, mas como eu disse antes, eu me sinto bastante otimista com o futuro".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.