Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Grosjean vai de último a primeiro nos testes de Barcelona

Lanterna na quinta-feira, francês lidera em sua última aparição antes da Austrália. Dia tem simulações de corrida e chuva

Romain Grosjean havia sido o último na tabela de tempos de quinta-feira, mas virou o jogo para liderar o treino de sexta nos testes de pré-temporada de Barcelona, na Espanha. Esta é a bateria final de ensaios antes do início do campeonato, no GP da Austrália, em duas semanas.

A exemplo da quinta-feira, as equipes enfrentaram chuva no Circuito da Catalunha, mas, como a pista secou ao longo do dia, puderam testar novos componentes e fazer simulações de corrida.

Em seu último teste antes dos treinos livres em Melbourne, Grosjean marcou 1min22s716 na melhor de suas 88 voltas para ficar com o primeiro posto e ser o único a andar na casa de 1min22, à frente de Jenson Button, com 1min28s181. As marcas foram estabelecidas por volta das 13h locais, com cinco minutos de intervalo.

Pastor Maldonado, que causou a bandeira vermelha que encerrou a sessão prematuramente, foi o terceiro com a Williams, superando Sebastian Vettel, que testava o DRS passivo da Red Bull, Nico Hulkenberg e Adrian Sutil. As outras interrupções foram causadas por Giedo van der Garde, Daniel Ricciardo e pelo próprio Grosjean.

Os dois pilotos que mais andaram nesta sexta-feira foram os últimos na tabela de tempos. Nico Rosberg e Fernando Alonso fizeram simulações de corrida, com o alemão completando 120 voltas e o espanhol, 102.

Os testes continuam neste sábado, a partir das 6h pelo horário de Brasília.

Confira os tempos:

1. Romain Grosjean, Lotus, 1:22.716, 85 voltas (Macio)

2. Jenson Button, McLaren, 1:23.181, 70 voltas (Médio)

3. Pastor Maldonado, Williams, 1:23.628, 72 voltas

4. Sebastian Vettel, Red Bull, 1:24.142, 63 voltas (Médio)

5. Nico Hulkenberg, Sauber, 1:23.744, 77 voltas (Médio)

6. Adrian Sutil, Force India, 1:24.215, 62 voltas (Médio)

7. Daniel Ricciardo, Toro Rosso, 1:25.483, 59 voltas (Macio)

8. Max Chilton, Marussia, 1:25.598, 73 voltas (Macio)

9. Giedo van der Garde, Caterham, 1:26.316, 48 voltas (Médio)

10. Nico Rosberg, Mercedes, 1:26.655, 117 voltas (Médio)

11. Fernando Alonso, Ferrari, 1:27.878, 100 voltas (Médio)

Artigo anterior Red Bull entra na onda dos DRS passivos em Barcelona
Próximo artigo Para Alonso, F138 tem potencial e não é motivo de preocupação para Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros