Recomendado para você

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Últimas notícias

Grosjean vai de último a primeiro nos testes de Barcelona

Lanterna na quinta-feira, francês lidera em sua última aparição antes da Austrália. Dia tem simulações de corrida e chuva

Romain Grosjean havia sido o último na tabela de tempos de quinta-feira, mas virou o jogo para liderar o treino de sexta nos testes de pré-temporada de Barcelona, na Espanha. Esta é a bateria final de ensaios antes do início do campeonato, no GP da Austrália, em duas semanas.

A exemplo da quinta-feira, as equipes enfrentaram chuva no Circuito da Catalunha, mas, como a pista secou ao longo do dia, puderam testar novos componentes e fazer simulações de corrida.

Em seu último teste antes dos treinos livres em Melbourne, Grosjean marcou 1min22s716 na melhor de suas 88 voltas para ficar com o primeiro posto e ser o único a andar na casa de 1min22, à frente de Jenson Button, com 1min28s181. As marcas foram estabelecidas por volta das 13h locais, com cinco minutos de intervalo.

Pastor Maldonado, que causou a bandeira vermelha que encerrou a sessão prematuramente, foi o terceiro com a Williams, superando Sebastian Vettel, que testava o DRS passivo da Red Bull, Nico Hulkenberg e Adrian Sutil. As outras interrupções foram causadas por Giedo van der Garde, Daniel Ricciardo e pelo próprio Grosjean.

Os dois pilotos que mais andaram nesta sexta-feira foram os últimos na tabela de tempos. Nico Rosberg e Fernando Alonso fizeram simulações de corrida, com o alemão completando 120 voltas e o espanhol, 102.

Os testes continuam neste sábado, a partir das 6h pelo horário de Brasília.

Confira os tempos:

1. Romain Grosjean, Lotus, 1:22.716, 85 voltas (Macio)

2. Jenson Button, McLaren, 1:23.181, 70 voltas (Médio)

3. Pastor Maldonado, Williams, 1:23.628, 72 voltas

4. Sebastian Vettel, Red Bull, 1:24.142, 63 voltas (Médio)

5. Nico Hulkenberg, Sauber, 1:23.744, 77 voltas (Médio)

6. Adrian Sutil, Force India, 1:24.215, 62 voltas (Médio)

7. Daniel Ricciardo, Toro Rosso, 1:25.483, 59 voltas (Macio)

8. Max Chilton, Marussia, 1:25.598, 73 voltas (Macio)

9. Giedo van der Garde, Caterham, 1:26.316, 48 voltas (Médio)

10. Nico Rosberg, Mercedes, 1:26.655, 117 voltas (Médio)

11. Fernando Alonso, Ferrari, 1:27.878, 100 voltas (Médio)

Artigo anterior Red Bull entra na onda dos DRS passivos em Barcelona
Próximo artigo Para Alonso, F138 tem potencial e não é motivo de preocupação para Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros