Gutierrez celebra volta do México, mas pede melhorias
Piloto da casa diz que circuito da Cidade do México precisa evoluir para chegar ao padrão da Fórmula 1
Eles ficaram 40 anos sem chegar ao pódio na Fórmula 1, mas parece que os mexicanos voltaram para ficar. Além dos dois pilotos, Sergio Perez e Esteban Gutierrez, e do forte patrocínio da gigante das comunicações Telmex, o país deve contar, a partir da próxima temporada, com um GP, disputado na Cidade do México.
O retorno mexicano ganhou força com a publicação do calendário provisório da próxima temporada e deve se confirmar até o final do mês. A última prova de Fórmula 1 disputada no país foi em 1992.
Na época, Gutierrez tinha apenas um ano. Agora, o piloto da Sauber comemora a notícia. “Seria o evento mais especial da temporada para Checo e para mim, podendo compartilhar fisicamente com todos que nos veem pela televisão. Seria extraordinário.”
Perguntado pelo TotalRace sobre o circuito, o mexicano admitiu que são necessárias reformas. “Não tenho muita informação, mas acredito que o circuito ainda vá mudar muito. Definitivamente, ele tem de se adaptar à Fórmula 1. Corri lá uma vez, em 2008 com a Fórmula BMW e acredito que ele possa se adaptar, desde que sejam feitas as mudanças necessárias.”
Quem também se animou com a expectativa de ter a quarta corrida nas Américas na próxima temporada foi Pastor Maldonado, que espera ver seus compatriotas venezuelanos tanto no México, quando nos Estados Unidos, Canadá e Brasil.
“Primeiro, as quatro são perto de casa e isso ajuda um pouco ao mercado venezuelano, para que eles possam ir mais às corridas”, salientou ao TotalRace. “A corrida no México é muito importante para a América Latina. É um grande mercado, as pessoas gostam muito da Fórmula 1 e do automobilismo em geral. Estou contente em ir para lá e estou certo de que haverá muitos venezuelanos presentes.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.