Últimas notícias

Gutierrez se diz calmo, enquanto Hulk toma ares de líder

Dupla inteiramente nova da Sauber confia que a equipe pode continuar crescendo após a evolução de 2012

A Sauber terá uma dupla inteiramente nova para a temporada 2013. E, enquanto o estreante Esteban Gutierrez se diz calmo e bem preparado, Nico Hulkenberg parte para sua terceira temporada como piloto titular com ares de líder.

“Sinto-me muito calmo no momento”, garantiu Gutierrez durante lançamento do C32. “Minha meta é focar nas coisas mais importantes da minha preparação, e antes de Melbourne tenho certeza de que a adrenalina vai subir ao máximo. Além de ter treinado em casa, também passei bons dias na Áustria basicamente fazendo esportes de inverno, como ski cross country, escalada na neve, etc.”

O estreante espera que a Sauber continue mostrando a tendência de crescimento do ano passado e, mesmo novato, quer dar sua contribuição desde os testes.

“Com o progresso que a equipe teve nos anos anteriores, espero que o time continue crescendo na mesma direção. No começo, a tarefa mais importante é resolver todos os problemas de confiabilidade do carro para poder dar várias voltas nos testes. Depois, outro fator importante e conhecer o carro em condições de corrida e classificação, algo que vem com a experiência.”

O mexicano afirmou que o novo companheiro não é um completo desconhecido. “Sei que Nico tem uma mentalidade de trabalho semelhante à minha pois, antes da F-1, corremos nas mesmas equipes nas categorias de base.”

Falando como líder da equipe, Hulkenberg destacou a importância de sua experiência para ajudar a desenvolver o carro. “Saber onde podemos chegar depende o quão bem o teste bem e quanta experiência você tem. É minha terceira temporada como titular, então tenho alguns quilômetros nas costas, então deve ajudar. Tendo um bom programa, chegaremos bem preparados em Melbourne. Minhas expectativas são as maiores, mas não me importo com isso. É normal na F-1.”

O alemão disse que teve ótimas primeiras impressões da nova equipe. “Fui bastante para a fábrica depois do final da temporada passada. O treinamento de inverno também foi muito bom, estou em boa forma e mal posso esperar para que a temporada comece. A maneira da equipe trabalhar é muito precisa e me impressionei com várias coisas.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sem traçar metas concretas, Monisha espera que Sauber cresça
Próximo artigo Mercedes sofre apagão de 5 horas e promete carro até segunda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil