Há 3 anos sem abandonar, Ocon se aproxima de recorde
Piloto pode tomar de Max Chilton recorde de chegadas na Fórmula 1 a partir da primeira participação na próxima etapa, nos EUA
Protegido da Mercedes-Benz, campeão europeu de Fórmula 3 e campeão de GP3, Esteban Ocon pode adicionar à sua estante seu primeiro recorde na Fórmula 1 a partir do GP dos EUA, próxima etapa do mundial de Fórmula 1.
Desde que estreou no campeonato, no GP da Bélgica do ano passado pela Manor, o piloto viu a bandeirada em todas as 25 corridas que tomou parte. Com mais uma chegada, ele supera o recorde histórico para um estreante na F1, registrado por Max Chilton. O britânico, que competiu na F1 entre 2013 e 2014, também finalizou suas 25 primeiras provas.
O piloto a mais finalizar provas consecutivamente na F1 é o alemão Nick Heidfeld, com 41.
Mas o recorde de consistência de Ocon nos monopostos não para por aí. Se levarmos em conta outras categorias, o francês não abandona uma prova desde a corrida 3 da rodada de Nurburgring da temporada de 2014 da Fórmula 3 europeia, na qual foi campeão. A prova ocorreu no dia 17 de agosto de 2014.
Ocon jamais abandonou uma corrida de GP3, embora tenha sido desclassificado da corrida 2 no Red Bull RIng.
É importante dizer que estamos desconsiderando a meia temporada feita pelo francês no DTM em 2016. Se levarmos em consideração os carros de turismo, o último abandono de Ocon foi no dia 25 de junho de 2016.
Sem levar o DTM em consideração, Ocon não sabe o que é abandonar em 52 largadas.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.