Recomendado para você

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Porsche Cup: Após ano desafiador, Zanon destaca lições de resiliência em seu primeiro ano na Carrera Sport

Porsche Cup: Após ano desafiador, Zanon destaca lições de resiliência em seu primeiro ano na Carrera Sport

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Após ano desafiador, Zanon destaca lições de resiliência em seu primeiro ano na Carrera Sport
Porsche Cup: Veja o que disseram os campeões após a final da Sprint

Porsche Cup: Veja o que disseram os campeões após a final da Sprint

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Veja o que disseram os campeões após a final da Sprint
Antonella Bassani destaca ano de novidades na Porsche e Stock Car

Antonella Bassani destaca ano de novidades na Porsche e Stock Car

Porsche Cup
Porsche Cup
Antonella Bassani destaca ano de novidades na Porsche e Stock Car
Porsche Cup: Sanchez luta até o fim pelo título e agora mira final da Endurance

Porsche Cup: Sanchez luta até o fim pelo título e agora mira final da Endurance

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Sanchez luta até o fim pelo título e agora mira final da Endurance
Últimas notícias

Haas: Pré-temporada no Bahrein exige uma logística "brutal"

O chefe da equipe Haas, Gunther Steiner, diz que as demandas logísticas "brutais" de fazer os testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Bahrein não seriam práticas para equipes menores

Haas F1 Team trucks

Bahrain recebeu os testes de pré-temporada pela última vez em 2014, embora dois anos depois negociações tenham sido realizadas para que Sakhir voltasse a hospedar os ensaios antes de finalmente optar pelas duas semanas tradicionais em Barcelona.

No entanto, os primeiros dois dias de testes em 2018 foram afetados pelo tempo frio, com temperaturas que caíram para quatro graus na terça-feira antes da neve chegar nesta quarta-feira para atrasar o início do terceiro dia.

Quando perguntado por que as equipes não concordaram em realizar o teste no Bahrein, Gunther Steiner, chefe da Haas, disse que o fato de que as peças as peças serem entregues às equipes diariamente a partir de suas bases na Europa, fazem de Barcelona uma localização muito prática.

Ele também acrescentou que o transportar componentes para o Bahrein seria uma despesa considerável para equipes menores em particular.

"O custo é uma das razões para não ir ao Bahrein, não é fácil, nem a logística", explicou Steiner.

"Por exemplo, para nós, no primeiro ano em que estivemos aqui [2016], se falou de ir para Bahrein ou Abu Dhabi, o que teria tornado as coisas muito difíceis por nós sermos novos".

"As pessoas não podem fazer uma ideia de quantas coisas chegam nestes dias ao circuito para os carros, é brutal".

"Da Inglaterra ou da Itália, chegam [peças] em uma van depois de dirigir oito horas. Nós temos gente indo para cima e para baixo todos os dias".

"Se você estiver no Bahrein... deve se preparar, é o mesmo para todos, mas a próxima coisa é que algumas equipes fretam um jato particular todas as noites para ir e voltar".

Entende-se que houve discussões sobre a possibilidade de cancelar o teste de quarta-feira e passá-lo para sexta-feira, quando as temperaturas deverão estar maiores, mas isso exigiu o acordo unânime de todas as equipes.

"Algumas pessoas tentaram fazer algo sobre isso, mas sempre havia alguém que pensava diferente. Você pode imaginar que dois de nós concordam em algo, mas tem que ser todos os dez".

"Deve ser unânime, precisamos mudar algo nos regulamentos esportivos, não podemos simplesmente dizer que mudamos o dia".

"Eu acho que a FIA faria isso, mas tem que ser solicitado. Mas se não concordarmos entre nós, não faz sentido envolver a FIA".

Artigo anterior Renault considera punições de grid estratégicas
Próximo artigo Bottas: Não desperdiçarei tempo em jogos mentais de Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros