Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
Últimas notícias

Haas: Pré-temporada no Bahrein exige uma logística "brutal"

O chefe da equipe Haas, Gunther Steiner, diz que as demandas logísticas "brutais" de fazer os testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Bahrein não seriam práticas para equipes menores

Haas F1 Team trucks

Bahrain recebeu os testes de pré-temporada pela última vez em 2014, embora dois anos depois negociações tenham sido realizadas para que Sakhir voltasse a hospedar os ensaios antes de finalmente optar pelas duas semanas tradicionais em Barcelona.

No entanto, os primeiros dois dias de testes em 2018 foram afetados pelo tempo frio, com temperaturas que caíram para quatro graus na terça-feira antes da neve chegar nesta quarta-feira para atrasar o início do terceiro dia.

Quando perguntado por que as equipes não concordaram em realizar o teste no Bahrein, Gunther Steiner, chefe da Haas, disse que o fato de que as peças as peças serem entregues às equipes diariamente a partir de suas bases na Europa, fazem de Barcelona uma localização muito prática.

Ele também acrescentou que o transportar componentes para o Bahrein seria uma despesa considerável para equipes menores em particular.

"O custo é uma das razões para não ir ao Bahrein, não é fácil, nem a logística", explicou Steiner.

"Por exemplo, para nós, no primeiro ano em que estivemos aqui [2016], se falou de ir para Bahrein ou Abu Dhabi, o que teria tornado as coisas muito difíceis por nós sermos novos".

"As pessoas não podem fazer uma ideia de quantas coisas chegam nestes dias ao circuito para os carros, é brutal".

"Da Inglaterra ou da Itália, chegam [peças] em uma van depois de dirigir oito horas. Nós temos gente indo para cima e para baixo todos os dias".

"Se você estiver no Bahrein... deve se preparar, é o mesmo para todos, mas a próxima coisa é que algumas equipes fretam um jato particular todas as noites para ir e voltar".

Entende-se que houve discussões sobre a possibilidade de cancelar o teste de quarta-feira e passá-lo para sexta-feira, quando as temperaturas deverão estar maiores, mas isso exigiu o acordo unânime de todas as equipes.

"Algumas pessoas tentaram fazer algo sobre isso, mas sempre havia alguém que pensava diferente. Você pode imaginar que dois de nós concordam em algo, mas tem que ser todos os dez".

"Deve ser unânime, precisamos mudar algo nos regulamentos esportivos, não podemos simplesmente dizer que mudamos o dia".

"Eu acho que a FIA faria isso, mas tem que ser solicitado. Mas se não concordarmos entre nós, não faz sentido envolver a FIA".

Artigo anterior Renault considera punições de grid estratégicas
Próximo artigo Bottas: Não desperdiçarei tempo em jogos mentais de Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros