Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
64 dias
06 mai
Próximo evento em
106 dias
20 mai
Próximo evento em
120 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
134 dias
10 jun
Próximo evento em
141 dias
24 jun
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
162 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
176 dias
29 jul
Próximo evento em
190 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
218 dias
02 set
Próximo evento em
225 dias
09 set
Próximo evento em
232 dias
23 set
Próximo evento em
246 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
253 dias
07 out
Próximo evento em
260 dias
21 out
Próximo evento em
274 dias
28 out
Próximo evento em
281 dias
05 nov
Próximo evento em
289 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
302 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
317 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
326 dias

Hakkinen critica ideia de fazer vários GPs na mesma pista: "Pode ser frustrante"

compartilhar
comentários
Hakkinen critica ideia de fazer vários GPs na mesma pista: "Pode ser frustrante"

O bicampeão alertou que isso pode comprometer equipes que tradicionalmente não vão bem nos circuitos que receberão múltiplas provas

A Fórmula 1 está buscando maneiras de iniciar sua temporada 2020 o mais rápido possível, preferencialmente a partir de julho. Mas, com as diferentes normas em cada país que recebe o mundial, a categoria está pensando em alternativas para realizar um número mínimo de GPs.

A opção mais aceita pela categoria no momento é a de fazer mais de um GP no mesmo circuito. Segundo informações divulgadas nos últimos dias, a categoria pode fazer quatro provas em julho, sendo que duas no Red Bull Ring, na Áustria, e duas em Silverstone, na Inglaterra. Mas nem todos concordam com essa ideia, e, entre eles, está o bicampeão Mika Hakkinen.

Leia também:

Para o finlandês, por mais que seja uma forma de começar o campeonato de modo mais seguro em meio à pandemia, nem todos ficarão felizes, especialmente equipes que não vão bem em determinados circuitos.

Em entrevista ao podcast Inside Formula 1, Hakkinen falou sobre a proposta, citando especificamente o caso de Silverstone.

"É um lugar muito bonito e bom para correr. Mas, pensando na corrida, do ponto de vista de um piloto, quando eu estava correndo e íamos para Silverstone, eu sabia que tinha um bom carro, disse. "Mas algumas pistas não eram tão boas para nós, eu perdia tempo de volta e ficava frustrado".

"Então as equipes que têm problemas com Silverstone e sabem que terão três provas lá não vão ficar felizes. Se você sabe que o carro não será rápido lá, pode ser frustrante".

"Mas também pode ser uma oportunidade para as equipes pensarem e entender quais soluções técnicas que eles podem encontrar para solucionar esses problemas. É complicado".

GALERIA: Relembre as 20 vitórias do bicampeão Mika Hakkinen na F1

1997 GP da Europa (Jerez)

1997 GP da Europa (Jerez)
1/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-12, Mercedes 3.0 V10.

1998 GP da Austrália

1998 GP da Austrália
2/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10.

1998 GP do Brasil

1998 GP do Brasil
3/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10.

1998 GP da Espanha

1998 GP da Espanha
4/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10.

1998 GP de Mônaco

1998 GP de Mônaco
5/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10.

1998 GP da Áustria

1998 GP da Áustria
6/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10.

1998 GP da Alemanha

1998 GP da Alemanha
7/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10.

1998 GP de Luxemburgo

1998 GP de Luxemburgo
8/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10.

1998 GP do Japão

1998 GP do Japão
9/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10. Started: 2nd

1999 GP do Brasil

1999 GP do Brasil
10/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-14, Mercedes 3.0 V10.

1999 GP da Espanha

1999 GP da Espanha
11/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-14, Mercedes 3.0 V10.

1999 GP do Canadá

1999 GP do Canadá
12/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-14, Mercedes 3.0 V10.

1999 GP da Hungria

1999 GP da Hungria
13/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-14, Mercedes 3.0 V10.

1999 GP do Japão

1999 GP do Japão
14/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-14, Mercedes 3.0 V10.

2000 GP da Espanha

2000 GP da Espanha
15/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-15, Mercedes 3.0 V10. Started: 2nd

2000 GP da Áustria

2000 GP da Áustria
16/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-15, Mercedes 3.0 V10.

2000 GP da Hungria

2000 GP da Hungria
17/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-15, Mercedes 3.0 V10.

2000 GP da Bélgica

2000 GP da Bélgica
18/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-15, Mercedes 3.0 V10.

2001 GP da Grã-Bretanha

2001 GP da Grã-Bretanha
19/20

Foto de: Ferrari Media Center

McLaren MP4-16, Mercedes 3.0 V10.

2001 GP dos EUA

2001 GP dos EUA
20/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-16, Mercedes 3.0 V10.

VÍDEO: Os 5 pilotos da F1 que mereciam ter sido campeões e ficaram sem título

PODCAST Motorsport.com: Quais pilotos brasileiros não tiveram sorte na F1?

 

Steiner: F1 não pode ser "buraco sem fundo" de gastos das equipes

Artigo anterior

Steiner: F1 não pode ser "buraco sem fundo" de gastos das equipes

Próximo artigo

Liberty faz pagamento para ajudar equipes da F1 em meio à crise

Liberty faz pagamento para ajudar equipes da F1 em meio à crise
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Mika Hakkinen