Hakkinen critica ideia de fazer vários GPs na mesma pista: "Pode ser frustrante"

O bicampeão alertou que isso pode comprometer equipes que tradicionalmente não vão bem nos circuitos que receberão múltiplas provas

Hakkinen critica ideia de fazer vários GPs na mesma pista: "Pode ser frustrante"

A Fórmula 1 está buscando maneiras de iniciar sua temporada 2020 o mais rápido possível, preferencialmente a partir de julho. Mas, com as diferentes normas em cada país que recebe o mundial, a categoria está pensando em alternativas para realizar um número mínimo de GPs.

A opção mais aceita pela categoria no momento é a de fazer mais de um GP no mesmo circuito. Segundo informações divulgadas nos últimos dias, a categoria pode fazer quatro provas em julho, sendo que duas no Red Bull Ring, na Áustria, e duas em Silverstone, na Inglaterra. Mas nem todos concordam com essa ideia, e, entre eles, está o bicampeão Mika Hakkinen.

Leia também:

Para o finlandês, por mais que seja uma forma de começar o campeonato de modo mais seguro em meio à pandemia, nem todos ficarão felizes, especialmente equipes que não vão bem em determinados circuitos.

Em entrevista ao podcast Inside Formula 1, Hakkinen falou sobre a proposta, citando especificamente o caso de Silverstone.

"É um lugar muito bonito e bom para correr. Mas, pensando na corrida, do ponto de vista de um piloto, quando eu estava correndo e íamos para Silverstone, eu sabia que tinha um bom carro, disse. "Mas algumas pistas não eram tão boas para nós, eu perdia tempo de volta e ficava frustrado".

"Então as equipes que têm problemas com Silverstone e sabem que terão três provas lá não vão ficar felizes. Se você sabe que o carro não será rápido lá, pode ser frustrante".

"Mas também pode ser uma oportunidade para as equipes pensarem e entender quais soluções técnicas que eles podem encontrar para solucionar esses problemas. É complicado".

GALERIA: Relembre as 20 vitórias do bicampeão Mika Hakkinen na F1

1997 GP da Europa (Jerez)
1997 GP da Europa (Jerez)
1/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-12, Mercedes 3.0 V10.
1998 GP da Austrália
1998 GP da Austrália
2/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10.
1998 GP do Brasil
1998 GP do Brasil
3/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10.
1998 GP da Espanha
1998 GP da Espanha
4/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10.
1998 GP de Mônaco
1998 GP de Mônaco
5/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10.
1998 GP da Áustria
1998 GP da Áustria
6/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10.
1998 GP da Alemanha
1998 GP da Alemanha
7/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10.
1998 GP de Luxemburgo
1998 GP de Luxemburgo
8/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10.
1998 GP do Japão
1998 GP do Japão
9/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-13, Mercedes 3.0 V10. Started: 2nd
1999 GP do Brasil
1999 GP do Brasil
10/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-14, Mercedes 3.0 V10.
1999 GP da Espanha
1999 GP da Espanha
11/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-14, Mercedes 3.0 V10.
1999 GP do Canadá
1999 GP do Canadá
12/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-14, Mercedes 3.0 V10.
1999 GP da Hungria
1999 GP da Hungria
13/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-14, Mercedes 3.0 V10.
1999 GP do Japão
1999 GP do Japão
14/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-14, Mercedes 3.0 V10.
2000 GP da Espanha
2000 GP da Espanha
15/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-15, Mercedes 3.0 V10. Started: 2nd
2000 GP da Áustria
2000 GP da Áustria
16/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-15, Mercedes 3.0 V10.
2000 GP da Hungria
2000 GP da Hungria
17/20

Foto de: LAT Images

McLaren MP4-15, Mercedes 3.0 V10.
2000 GP da Bélgica
2000 GP da Bélgica
18/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-15, Mercedes 3.0 V10.
2001 GP da Grã-Bretanha
2001 GP da Grã-Bretanha
19/20

Foto de: Ferrari Media Center

McLaren MP4-16, Mercedes 3.0 V10.
2001 GP dos EUA
2001 GP dos EUA
20/20

Foto de: Sutton Motorsport Images

McLaren MP4-16, Mercedes 3.0 V10.

VÍDEO: Os 5 pilotos da F1 que mereciam ter sido campeões e ficaram sem título

PODCAST Motorsport.com: Quais pilotos brasileiros não tiveram sorte na F1?

 

compartilhar
comentários
Steiner: F1 não pode ser "buraco sem fundo" de gastos das equipes
Artigo anterior

Steiner: F1 não pode ser "buraco sem fundo" de gastos das equipes

Próximo artigo

Liberty faz pagamento para ajudar equipes da F1 em meio à crise

Liberty faz pagamento para ajudar equipes da F1 em meio à crise
Carregar comentários