F1: Coulthard aponta maior desafio de Hamilton na ida para a Ferrari

"Aos 40 anos, não espero que Lewis melhore em uma volta única", ponderou David; confira no Motorsport.com

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Ex-piloto da Fórmula 1 com passagens por Williams, McLaren e Red Bull, o escocês David Coulthard crê que o monegasco Charles Leclerc será o maior desafio para o britânico Lewis Hamilton na Ferrari.

O inglês vai para o time de Maranello em 2025, após completar a temporada 2024 pela Mercedes, e tentará conquistar seu oitavo título mundial com a Scuderia, que já conta com Leclerc desde o ano de 2019.

O editor recomenda:

O monegasco, aliás, recentemente renovou seu contrato com a equipe italiana, num vínculo que pode fazer com que ele fique na marca do Cavalo Rampante até 2029, embora se especule que uma cláusula possa permitir a saída gratuita do piloto em 2026.

De todo modo, Charles é conhecido por ser bastante rápido e, logo em sua chegada na Ferrari, bateu o alemão Sebastian Vettel, que foi tetracampeão da F1 pela Red Bull antes de se transferir para Maranello.

Vettel, aliás, foi o substituto de Coulthard na Red Bull. De qualquer forma, o escocês crê que o piloto de Mônaco será o maior desafio do heptacampeão da elite global do esporte a motor na Ferrari.

“Acredito que Lewis encontrará um de seus maiores desafios em Leclerc. Charles é um piloto jovem e incrivelmente veloz. Embora não tenha títulos e a experiência de Lewis, é um campeão em potencial. É aí que Lewis pode encontrar seu desafio mais forte", ponderou Coulthard.

"Charles é um classificador fenomenal, enquanto Lewis é um piloto excepcional. Aos 40 anos, não espero que Lewis melhore em uma volta única. Nesse momento, Charles estará em seu ápice”, seguiu David em seu podcast, Formula for Success.

Para completar o raciocínio, Coulthard citou a antiga rivalidade entre seu ex-companheiro de McLaren, o bicampeão Mika Hakkinen, da Finlândia, e o alemão Michael Schumacher, que na época buscava os seus títulos com a Ferrari -- ele depois conseguiria cinco, virando hepta da F1.

Mika era incrivelmente rápido em uma única volta. Acho que era até mais veloz do que Michael. Não posso provar isso, já que nunca estiveram no mesmo carro. Michael, por outro lado, era excepcional, repetindo sua volta de classificação 60 vezes”, completou Coulthard.

Watch: O 'DIA D' de Horner: NEWEY pode sair? RICO PENTEADO comenta CRISE na RBR e analisa Wheatley / Waché

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari?

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Saiba como foram feitos os carros que aparecem no filme "Ferrari"
Próximo artigo F1 | Teve 'nude'? TV detalha 'caso Horner', que deve se estender até pré-temporada; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil