Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Hakkinen: Pneus e regulamento motivam boas corridas na F1

Mika Hakkinen, bicampeão da Fórmula 1, diz que pneus Pirelli e estabilidade do regulamento são as razões pelas quais ele viu um show melhor até agora na temporada de 2018

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Mika Hakkinen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H battle
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H battle
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H battle
Charles Leclerc, Sauber C37 and Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+
Race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

De acordo com a análise de Mika Hakkinen, o trabalho da Pirelli este ano, com a implementação do novo pneu hipermacio e o fato de que outros compostos sejam agora mais macios, tem muito a ver com a luta que tem sido travada na pista nas três corridas disputadas na temporada.

"Do meu ponto de vista, há duas razões pelas quais a Fórmula 1 está oferecendo um espetáculo melhor", escreveu Hakkinen em sua coluna habitual para o site Unibet.

"A primeira são os pneus Pirelli, já que agora há uma gama mais ampla de pneus para escolher e, em geral, os compostos disponíveis são mais macios do que antes".

"Isso cria uma janela de rendimento mais estreita para cada pneu e parece que a Mercedes está sofrendo. Eles tiveram no passado um ou dois problemas, mas este ano é mais perceptível e, entretanto, Ferrari e Red Bull têm se beneficiado", disse o ex-piloto da McLaren.

A segunda razão que Hakkinen considera fundamental é a estabilidade do regulamento dos últimos anos, que permitiu aos perseguidores da Mercedes encurtar distâncias com a fabricante alemã, dominante na F1 desde 2014, quando começou a era híbrida dos motores.

"A segunda razão para a mudança no ranking dentro da categoria é que algumas regras-chave permaneceram inalteradas e, ao longo do tempo, as equipes grandes foram se igualando em termos de rendimento.”

"A Mercedes-Benz fez seu trabalho muito bem quatro anos atrás quando começou a nova regulamentação dos motores híbridos e eles fizeram uma grande diferença. As regras também limitaram tanto o desenvolvimento quanto os testes, o que fez a competição demorar para alcançá-los", disse.

Por último, Hakkinen valorizou a existência de três equipes com chances de ganhar e disse que não vê uma Mercedes novamente dominante no curto prazo.

"Parece que agora temos três equipes capazes de ganhar corridas regularmente, o que é uma notícia fantástica. Pessoalmente eu não acho que a Ferrari tenha dado um grande passo à frente ou a Mercedes um grande passo para trás".

"A Fórmula 1 é tão complexa que os resultados refletem o trabalho de centenas de engenheiros em cada equipe e, portanto, cada solução - ou problema - é o resultado de muitas pessoas diferentes contribuindo com muitas ideias diferentes".

"Diante desse cenário complicado, eu não esperaria que a Mercedes voltasse rapidamente a uma posição de domínio com muita facilidade. Estamos vendo mais resultados inesperados nas corridas que estão por vir".

Artigo anterior Williams lucrou mais em 2017, mas aguarda ajuda da Liberty
Próximo artigo Verstappen crê que Red Bull vá sofrer nas retas de Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros