Últimas notícias

Hamilton aconselha Ricciardo a "atacar" novo companheiro Vettel

Australiano se prepara para viver desafio semelhante ao do inglês, que foi companheiro de Alonso em 2007 - e se deu bem

Piloto jovem, com um carro rápido nas mãos e um companheiro de equipe campeão do mundo. Ninguém melhor que Lewis Hamilton no grid entende o que Daniel Ricciardo vai encarar a partir do ano que vem, correndo com Sebastian Vettel na Red Bull. Falando sobre a estreia do australiano no time atualmente tetracampeão mundial, o inglês relembrou seu início correndo ao lado de Fernando Alonso na McLaren, em 2007.

“Quando eu cheguei, senti a mesma pressão que sempre tinha sentido, estando dentro da família McLaren por muito tempo. Tinha de vencer todo ano. Acreditava muito em mim. Quando Ron me disse que eu seria muito mais lento que Fernando, pensei ‘ele está errado’. Cheguei atacando e minha primeira corrida foi uma das melhores que tive na Fórmula 1. Mas acho que tudo isso tem a ver com a personalidade. Ele fez muito trabalho para se preparar, tem a experiência, então acho que terá uma progressão natural, indo para um carro mais rápido.”

O piloto da Mercedes disse que a escolha da Red Bull por Ricciardo “faz sentido” e acha que o australiano foi bem preparado.

“Não foi uma surpresa para mim quando foi anunciado. Considerando que eles têm uma equipe apenas para os jovens ganharem experiência, é bom ver que o método está funcionando. Ele vai chegar para ter um bom carro, em uma vaga na qual muitos gostariam de estar – eu não, porque eu também tenho um bom carro”, salientou.

“Torço por ele e espero que ele consiga lidar com a pressão – porque ela vai ser muito grande, quando sempre acontece quando um jovem entra em uma equipe grande. Mas tenho certeza de que ele se dará bem.”

Perguntado como seria se Ricciardo ultrapassasse Sebastian Vettel por fora na primeira curva da primeira corrida como companheiro do alemão, assim como Hamilton fez com Fernando Alonso no GP da Austrália de 2007, o inglês disse que “adoraria ver isso”.

“Ele não precisa fazer isso, mas seria fantástico para qualquer piloto. Tomara que veja essa cena no meu espelho retrovisor.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Force India confirma oficialmente contratação de Nico Hülkenberg para 2014
Próximo artigo Alonso vê pilotos mais importantes em 2014: "Quero estar pronto"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil